Minha conta
    Globo de Ouro: Todos os atores negros que venceram na historia da premiação

    Denzel Washington, Viola Davis e Chadwick Boseman são alguns dos atores negros que saíram vitoriosos do Globo de Ouro.

    Globo de Ouro 2021 teve como um dos seus maiores destaques o prêmio póstumo de Chadwick Boseman como Melhor Ator em A Voz Suprema do Blues, mas além dele ainda tivemos outros vencedores negros na edição como John Boyega, por Small AxeAndra Day por The United States vs. Billie HolidayDaniel Kaluuya por Judas e o Messias NegroJon Batiste pela trilha da animação Soul.

    Sidney Poitier foi o primeiro negro indicado e premiado na história do Globo de Ouro, vencendo em 1964 pelo filme Uma Voz nas Sombras. Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista todos os atores negros que venceram a querida premiação do cinema e da televisão. Dá uma olhada!

    Denzel Washington  

    Denzel Washington é um dos atores mais queridos e premiados de Hollywood, e conta com duas vitórias no e nove indicações no Globo de Ouro, além de ter recebido o Prêmio Cecil B. DeMille em 2016 por sua carreira.

    Suas vitórias são em Melhor Ator Coadjuvante em 1990 por Tempo de Glória e Melhor Ator - Drama em 2000 por Hurricane - O Furacão.

    Top 15: Os melhores filmes de Denzel Washington

    Viola Davis

    Viola Davis é uma das atrizes mais prestigiadas da última década e, sem dúvidas, figurou algumas vezes no Globo de Ouro, tanto em indicações pela televisão quanto pelo cinema, com um total de seis nomeações e uma vitória.

    Melhor Atriz Coadjuvante em 2008 por Dúvida e em 2016 por Um Limite Entre Nós – que foi sua única vitória –, Melhor Atriz pelos filmes Histórias Cruzadas, em 2011, e A Voz Suprema do Blues, em 2021. Além disso, ela foi indicada como Melhor Atriz de drama duas vezes pela série How To Get Away With Murder.

    5 personagens negros que marcaram a história da TV

    Whoopi Goldberg

    Whoopi Goldberg é outra atriz negra que tem seu nome marcado na história do Globo de Ouro, com duas vitórias e três indicações.

    Suas premiações foram de Melhor Atriz em 1985 por A Cor Púrpura e Melhor Atriz Coadjuvante por Ghost - Do Outro Lado da Vida em 1990. Sua terceira indicação veio como Melhor Atriz em 1992 pela comédia Mudança de Hábito.

    5 importantes filmes dirigidos ou estrelados por negros

    Morgan Freeman

    Morgan Freeman é outro dos atores mais respeitados de Hollywood e recebeu diversas indicações para o Globo de Ouro ao longo dos anos, com cinco nomeações e uma vitória, além de ter recebido o Prêmio Cecil B. DeMille em 2012.

    Sua primeira indicação foi como Melhor Ator Coadjuvante em 1988 por Armação Perigosa, depois foi indicado como Melhor Ator em 1990 por Conduzindo Miss Daisy e em 1995 por Um Sonho de Liberdade. Sua última indicação foi pelo filme Invictus, como Melhor Ator em 2010.

    5 filmes para refletir e aprender sobre racismo

    Todos os atores negros vencedores do Globo de Ouro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top