Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Besouro Azul: Primeiro filme protagonizado por super-herói latino da DC ganha diretor
    Por Bruno Botelho dos Santos — 23 de fev. de 2021 às 16:00
    facebook Tweet

    Jaime Reyes, o Besouro Azul, é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso.

    Após muitos anos da especulação que a Warner Bros. estaria desenvolvendo filmes misteriosos, entre eles um filme do Blue Beetle – conhecido como Besouro Azul no Brasil –, o projeto finalmente ganhou novidades. O diretor de Charm City Kings, Angel Manuel Soto, vai dirigir Besouro Azul, da DC Films com a Warner, o primeiro filme de super-heróis estrelado por um personagem latino.

    “É uma honra dirigir Blue Beetle, o primeiro filme de super-herói latino para a DC”, disse Soto em um comunicado ao TheWrap, que divulgou a informação. “Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos.”

    O roteiro é do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu Miss Bala da Sony. Embora a DC tenha tido personagens latinos em seu Universo Cinematográfico, como El Diablo (Jay Hernandez) em Esquadrão Suicida e Renee Montoya (Rosie Perez) em Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, este será o primeiro filme a apresentar um latino como protagonista.

    Ator de 13 Reasons Why quer interpretar personagem da DC no cinema

    Quem é Besouro Azul?

    Na DC Comics, Blue Beetle é o alter ego do super-herói usado por três heróis diferentes, mas o filme terá como foco o adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Blue Beetle (Besouro Azul).

    Ele foi criado por Charles Wojtkowski para a Fox Comics em 1939 como o alter ego de Dan Garrett, um policial que usa vitaminas experimentais para desenvolver superpoderes. Depois que a Fox saiu do mercado na década de 1950, Charlton Comics obteve os direitos do Blue Beetle e reimaginou Garrett como um arqueólogo que recebe seus poderes da tecnologia egípcia antiga. Em 1966, Charlton apresentou o personagem Ted Kord, um atleta e inventor criado pelo lendário escritor de quadrinhos Steve Ditko, como uma nova versão do herói.

    Charlton fechou as portas no início dos anos 1980 e seus personagens foram comprados pela DC Comics, que os introduziu no DC Universe depois do evento de crossover Crise nas Infinitas Terras. Ted Kord permaneceu como Besouro Azul durante a transição e serviu como inspiração de Alan Moore para o personagem Nite Owl em Watchmen – que recentemente ganhou uma aclamada série na HBO, ganhadora de 11 Emmys.

    Todos os filmes da DC que estreiam em 2021

    Criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006, Jaime Reyes foi apresentado durante o evento Crise nas Infinitas Terras antes do lançamento de um novo Besouro Azul em 2006. Em contraste com Kord e Garrett, Reyes é um adolescente da classe trabalhadora de El Paso dedicado à sua família e sem conexões com super-heróis antes de receber seus poderes.

    Jaime Reyes descobriu o escaravelho Blue Beetle no caminho da escola para casa com dois de seus melhores amigos Paco e Brenda, meio enterrados em um terreno abandonado. Reyes levou o escaravelho para casa, curioso para saber o que poderia ser. Naquela noite, o escaravelho ganhou vida e se enxertou na base da espinha de Jaime, dando a ele uma armadura extraterrestre que pode ser modificada para aumentar sua velocidade e força, bem como para criar armas, asas e escudos.

    De Porto Rico, Angel Manuel Soto estreou na direção com La Granja (A Fazenda), de 2015, que mostra as duras realidades que o povo de Porto Rico enfrenta.

    Ainda não há previsão de estreia para o filme solo do Besouro Azul, mas sua produção deve começar ainda esse ano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top