Minha conta
    WandaVision revela seu verdadeiro vilão durante o episódio 7 no Disney+

    Depois de muitas especulações sobre quem seria o verdadeiro vilão em WandaVision, o episódio 7 nos deu a resposta.

    Desde o começo de WandaVision, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) é considerada como possível vilã da série, por criar aquela realidade em Westview para manter seu amado Visão (Paul Bettany) vivo. Porém, com a história avançando e seus poderes começando a se revelar, parecia que havia algo mais profundo acontecendo, e que talvez Wanda não fosse a vilã.

    Muitas teorias dos fãs surgiram de quem poderia estar por trás disso tudo, e o episódio 7, finalmente confirmou que há outra força puxando os fios de Wanda, e que ele têm intenções muito mais sinistras. Vamos ver quem é o responsável pelo caos estabelecido na primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel!

    Atenção, o texto a seguir contém spoilers, leia por sua conta e risco!

    Agatha Harkness é a vilã de WandaVision

    Como muitos teorizaram desde o início de WandaVision, há mais na Agnes de Kathryn Hahn do que nos foi dito. Neste episódio, Agnes (Kathryn Hahn) revela-se Agatha Harkness, uma poderosa feiticeira dos quadrinhos da Marvel. Ela foi a responsável pelo colapso de Wanda e pela armadilha de Westview, embora ainda não saibamos por quê.

    Agatha Harkness teve papel importante nos quadrinhos de Visão e a Feiticeira Escarlate: a concepção e o nascimento dos filhos deles. Quando isso aconteceu ela estava morta após ser queimada na fogueira, mas apareceu para Wanda como um fantasma e a ensinou como usar magia para engravidar. Porém, Wanda usou uma combinação de sua própria magia com a de Agatha para criar os gêmeos a partir de uma parte da alma de Mephisto, o que significa que eles nunca foram reais.

    Depois de serem roubados de volta pelo peão de Mephisto, Mestre Pandemônio, as crianças foram absorvidas de volta pela alma de Mephisto. Para proteger Wanda do trauma de perder seus filhos, Agatha apagou a existência dos gêmeos da memória dela. Quando Wanda foi finalmente lembrada de que ela já teve dois filhos, ela confrontou Agatha sobre eles e matou a velha bruxa em um acesso de raiva antes de perder sua mente em eventos que resultaram na Dinastia M – um dos quadrinhos que inspiram WandaVision.

    WandaVision: Paul Bettany diz que algumas teorias dos fãs estão certas, mas despista sobre Mephisto

    Tudo o que Agnes fez até agora na série e que pareceu um pouco estranho, tem uma razão. Ela está planejando tudo desde o começo e é responsável pela versão alternativa de Pietro (Evan Peters) aparecendo em Westview, deixando todos confusos. Tudo isso é mostrado em um jingle inteligente no final do episódio 7 chamado "Agatha All Along"

    Quando Wanda vai até a casa de Agnes para conversar depois de confrontar Monica Rambeau (Teyonah Parris), ela desce até o porão para procurar seus filhos gêmeos. Conforme ela vai mais fundo, as coisas começam a mudar, o lugar fica parecendo uma espécie de antigo templo ou um portal para o inferno. É aqui que Agnes faz sua grande revelação enquanto acaricia seu coelho de estimação. Inclusive, seus olhos brilham roxos e ela exibe uma magia semelhante à de Wanda.

    Com base na vibração misteriosa do porão de Agatha, muitos já estão pensando que ela está trabalhando com ou para Mephisto, vilão que é uma das maiores especulações desde o começo de WandaVision.

    O que Agatha quer com Wanda?

    Embora Wanda possa estar perdendo o controle, está claro que Agatha está no controle o tempo todo. Até mesmo a quase fuga de Visão fazia parte de seu plano, para Wanda expandir o alcance do Hex. O propósito geral desta grande magia parece ser a criação de Tommy e Billy. Vale lembrar que, no segundo episódio, os cidadãos reunidos no show de talentos dizem que tudo era "para as crianças".

    Agnes se ofereceu para cuidar dos gêmeos assim que nasceram e os levou para sua casa no episódio 7. Agora eles desapareceram. Se tudo correr como o esperado, é provável que a personagem esteja trabalhando para o vilão Mephisto e entregou os meninos para ele.

    WandaVision: Uma participação inesperada pode alterar o futuro da Marvel?

    Agatha claramente queria que Wanda encontrasse seu quarto mágico secreto, enquanto a orientava a procurar os gêmeos no porão. Lá Wanda encontrou um livro mágico, que tem uma ligeira semelhança com o livro usado para conjurar o Nexus – que é uma porta de entrada para todas as realidades possíveis nos quadrinhos. Pode ser que Agatha esteja usando a magia de Wanda para criar o local. Que papel os gêmeos desempenham, e se Wanda vai perdê-los como nos quadrinhos, ainda será mostrado nos últimos episódios.

    WandaVision é exibida às sextas-feiras no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top