Minha conta
    Um Príncipe em Nova York 2: Eddie Murphy está com medo de estragar o filme original

    A produção tem data de estreia marcada para 05 de março, exclusivamente no catálogo da Amazon Prime Video.

    Hollywood, de vez em quando, resolve brincar com a nossa nostalgia e traz de volta alguns clássicos do cinema, seja através de remakes ou até mesmo de sequências. Acontece, que nem sempre, o público em geral recebe muito bem essas ideias da indústria cinematográfica de resgatar alguns enredos que fizeram muito sucesso no passado. Prestes a protagonizar a continuação de Um Príncipe em Nova York - que teve um trailer divulgado recentemente -, 32 anos depois do seu lançamento, Eddie Murphy revelou durante uma entrevista à revista Essence que está com medo que este novo filme estrague a história original. 

    17 continuações melhores que o filme original

    O filme foi um marco na carreira do ator que interpreta o personagem Akeem, um príncipe que deixa seu país de origem na África e vai para o Queens junto com seu amigo Semmi, vivido por Arsenio Hall. Na tentativa de escapar de um casamento arranjado, a dupla embarca nessa viagem para encontrar uma rainha que o ame independente do seu título. “‘Um Príncipe em Nova York’ é um dos meus filmes com maior impacto na nossa cultura”, afirmou Murphy ao falar sobre o legado de sua produção do fim dos anos 80. “As pessoas se fantasiam como os personagens no Halloween e repetem as falas até hoje”.

    Durante a entrevista, ele ressaltou o medo de acabar estragando a memória afetiva que as pessoas guardam do filme até os dias de hoje. “A coisa que eu não queria era filmar uma continuação ruim para um filme tão querido por tanta gente. Muita gente cresceu assistindo ‘Um Príncipe em Nova York’. É especial para elas. Você não quer estragar isso”, afirmou o ator. 

    Admirável Mundo Pop: Quem precisa de continuações?

    Apesar disso, a continuação promete abordar uma história bastante diferente: o protagonista retorna aos Estados Unidos ao lado de seu fiel companheiro, mas dessa vez para conhecer Lavelle, o filho que Akeem nunca soube que tinha. O herdeiro do trono de Zamunda será vivido por Jermaine Fowler, de Sorry To Bother You

    Por fim, Murphy aproveitou para falar sobre o impacto do filme de 1988: “É um legado único, algo raro. Nós negros não temos muitos filmes como esse. É uma comédia fantástica e romântica. Geralmente, quando nos vemos na tela é relacionado a temas sérios. Raramente nos vemos em escapismos”.

    Um Príncipe em Nova York: Os 30 anos de lançamento da comédia com Eddie Murphy que quebrou barreiras

    Além de Murphy e Hall, o elenco conta com a volta de alguns atores do cast original, como James Earl Jones. Juntam-se a ele novos nomes como Kiki Layne, Leslie Jones, Tracy Morgan, Wesley Snipes e Rick Ross. Um Príncipe em Nova York 2 tem data de estreia marcada para 5 de março deste ano, exclusivamente no catálogo da Amazon Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top