Minha conta
    WandaVision: 7 easter-eggs e detalhes do episódio 7 que são imperdíveis no Disney+

    Episódio 7 de WandaVision está repleto de referências aos quadrinhos e, finalmente, revelou quem é o grande vilão da série.

    WandaVision, primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, começou a explicar aguns de seus maiores mistérios no episódio 7, com muitos easter-eggs e revelações que vão explodir a cabeça dos fãs dos quadrinhos da Marvel.

    A série se encaminha para um final dramático com o conflito entre as forças do bem e do mal – ainda que não seja totalmente claro quem está de que lado. O episódio 7 foca em Wanda (Elizabeth Olsen) começando a descobrir a verdade sobre a falsa realidade que ela construiu, Monica Rambeau (Teyonah Parris) tentando entrar no Hex, e por fim, a grande revelação do personagem que parece ser o "grande mal" de toda a série.

    O AdoroCinema separou os principais easter-eggs e detalhes imperdíveis no episódio 7 de WandaVision.

    O estalo de Thanos ronda Westview

    O episódio começa com um easter-egg bem legal de Wanda comendo ceral em uma tigela durante o café da manhã. O interessante é o nome do ceral, que se chama "Sugar Snaps". "Snap", em inglês, significa "estalo", então é uma referência sutil ao vilão Thanos (Josh Brolin) – quem tirou a vida do seu amado Visão (Paul Bettany) ao tentar reequilibrar o universo usando a Manopla do Infinito. Ele apagou metade da vida no planeta ao estalar os dedos em Vingadores: Guerra Infinita.

    WandaVision: Relembre as participações da Feiticeira Escarlate e Visão nos filmes da Marvel

    Mensagem durante música-tema 

    Cada episódio de WandaVision apresenta uma abertura personalizada, seguindo a lógica da época de sitcoms que a série está referenciando. A sequência de abertura do episódio 7 é bem interessante, pois sugere que o mundo de Wanda está entrando em colapso a ponto de ela estar totalmente submersa dentro de si mesma.

    Também há uma sugestão de outra presença sombria manipulando a vida em Westview, graças a uma mensagem muito sinistra: "Eu sei o que você está fazendo, Wanda", diz. No final do episódio, está bem claro quem deixou essa mensagem.

    WandaVision: Paul Bettany ficou nervoso em gravação ao vivo de série do Disney+ (Entrevista Exclusiva)

    Comercial do antidepressivo Nexus

    Os comerciais na WandaVision sempre foram para a série, afinal, geralmente são focados em experiências anteriores de Wanda com seus traumas. Ele mostra o antidepressivo Nexus para "quando o mundo não gira em torno de você - ou gira?", o que é uma referência direta aos quadrinhos da Marvel: a existência de "Seres Nexus", ou pessoas que têm poderes que podem afetar a probabilidade e literalmente alterar o fluxo de tempo do universo. Wanda e Visão são considerados seres Nexus.

    Isso permite que um indivíduo se ancore na realidade de sua escolha, e como dito no episódio, efeitos colaterais incluem "sentir seus sentimentos, confrontar sua verdade, apreender seu destino e, possivelmente, mais depressão". Algo que vemos Wanda passando em WandaVision.

    Esse conceito de "Seres Nexus" foi sutilmente introduzido no Universo Cinematográfico Marvel em Thor: O Mundo Sombrio. Porém, o anúncio parece estar fazendo referência ao Nexus de Todas as Realidades ao invés dos Seres Nexus.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    Monica Rambeau ganha seus poderes

    O Universo Cinematográfico Marvel tem um novo super-herói: a agente da SWORD Monica Rambeau, que finalmente ganhou seus poderes. O episódio 6 de WandaVision revelou que a exposição dela ao Hex estava transformando as células de Monica, e sua decisão de passar por isso mais uma vez fez com que os poderes despertassem, finalmente.

    A travessia dela é fascinante, com Monica se fragmentando em diferentes versões de si mesma antes de se recompor. Isso é acompanhado por vozes que representam suas memórias – incluindo alguns diálogos com sua mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch), em Capitã Marvel.

    Inclusive, os poderes dela são vistos no episódio 7, com a personagem descobrindo que agora é capaz de perceber o fluxo de energia em torno de Westview. Quando Wanda derruba Monica no chão, ela consegue fazer uma aterrissagem perfeita de super-herói, com energia branca aparecendo ao seu redor.

    WandaVision: Como a série do Disney+ está dando dicas sobre Capitã Marvel 2?

    Livro mágico 

    Quando os gêmeos Billy e Tommy somem, sua vizinha intrometida Agnes (Kathryn Hahn) fala para Wanda que eles estão em seu porão. Quando ela vai investigar, encontra o que parece ser um templo antigo, provavelmente o centro do nexo em Westview.

    O design visual em alguns aspectos lembram dos Everglades da Flórida tradicionalmente associados com o Nexus de Todas as Realidades nos quadrinhos, enquanto outros evocam um plano dimensional chamado Estrada das Bruxas,  onde apenas os feiticeiros podem andar.

    Mas o objeto mais importante é claramente um livro de magia negra, com estilo semelhante ao Livro de Cagliostro de Doutor Estranho ou livros de misticismo de Shuma-Gorath, um demônio nos quadrinhos da Marvel. 

    O Nexus de Todas as Realidades foi introduzido pela primeira vez como um portal criado para ele quando um encantamento foi lido de um livro de magia proibido semelhante ao que aparece na série. Inclusive, a destruição do livro nos quadrinhos levou à reversão da maior parte do efeito de distorção da realidade, que pode ser a solução para todo o problema de WandaVision.

    WandaVision: Paul Bettany diz que algumas teorias dos fãs estão certas, mas despista sobre Mephisto

    Agatha Harkness entra oficialmente no UCM

    Uma das maiores teorias de WandaVision é de que a estranha vizinha Agnes é, na verdade, a feiticeira Agatha Harkness, uma personagem nos quadrinhos da Marvel que usa a magia para seus próprios fins e serviu como aliada e inimiga de Wanda.

    Essa teoria é finalmente confirmada quando Agatha se apresenta formalmente como a vilã de WandaVision, que é quem tem sutilmente perturbado a realidade de Westview – inclusive foi quem matou o cachorro de Wanda e dos gêmeos. Enquanto os poderes de Wanda se manifestam com uma cor vermelha, os de Agatha assumem a cor roxa.

    Apesar disso, personagem pode estar trabalhando para o vilão demoníaco Mephisto, que muitos fãs acreditam que ainda deve aparecer na série.

    Marvel: Quem é o Mephisto? Entenda como ele pode ser introduzido no MCU em WandaVision (Teoria)

    Cena pós-crédito com Pietro

    O episódio 7 de WandaVision termina com uma cena pós-créditos que parece sugerir que Monica agora está sob a influência de Agatha Harkness. Pietro (Evan Peters), que havia sumido, encontra bisbilhotando a casa de Agatha, e seus olhos em seguida brilham roxos. Soma-se a isso o fato de que na sequência musical após Agnes se revelar como Agatha, aparece Monica sendo controlada por ela. 

    Soubemos assim que o Mercúrio de Evan Peters foi trazido pela bruxa e é um de seus peões. A cena pós-crédito também é importante porque sugere que a série está se afastando de sua abordagem de sitcom para entrar de vez nos estilo padrão do Universo Cinematográfico Marvel, afinal, esse episódio reverenciou comedias recentes como The Office e Modern Family.

    WandaVision é exibida às sextas-feiras no serviço de streaming Disney+.

    WandaVision: Uma participação inesperada pode alterar o futuro da Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top