Minha conta
    Aladdin: Qual personagem do filme quase ganhou uma canção nova?

    Confira uma cena inédita da animação, que inspirou o recente filme estrelado por Will Smith e Mena Massoud.

    Todo mundo sabe que as animações da Disney sempre trazem canções clássicas para crianças (e adultos) cantarem por gerações afora... Com Aladdin não foi diferente. "A Whole New World", "Friend Like Me", "Prince Ali" foram algumas das músicas entoadas na animação de 1992 (e também no remake de 2019). Mas você sabia que o vilão Jafar quase ganhou uma melodia para chamar de sua?

    5 lições que aprendemos com as princesas da Disney

    Disponível online, uma cena deletada de Aladdin apresenta a canção "My Finest Hour" (Algo como "Meu Melhor Momento", em tradução livre) , sendo um solo de Jafar. A música faria parte do clímax do filme, quando o antagonista usa o Gênio para tomar o controle de Agrabah, além de desmascarar a verdadeira identidade do príncipe Ali para Jasmine. Na versão oficial, tal sequência é entoada por uma reprise de "Prince Ali", com a voz do vilão.

    O diretor John Musker contou que tiveram muitas dificuldades para inserir uma canção de Jafar em Aladdin. Confira "My Finest Hour", escrita por Alan MenkenTim Rice (que venceram o Oscar com "A Whole New World):

    Responsável por dublar Jafar na animação original, Jonathan Freeman revelou que existiram diversos protótipos de canções para Jafar durante o desenvolvimento do filme — dentre eles, títulos como "Humiliate The Boy" (que foi cortada por ser considerada muito cruel para um filme da Disney), "My Time Will Come" e "Master of The Lamp". Mas nenhuma entrou para o corte final. Ao interpretar o mesmo personagem na peça da Broadway, ganhou seu próprio número musical em "Diamond In the Rough".

    Por que Hollywood insiste tanto em fazer remakes? (Opinião)

    No remake de 2019 dirigido por Guy Ritchie, Jafar foi interpretado por Marwan Kenzari e não teve uma canção solo. Ao invés disso, a equipe responsável pelo longa decidiu dar, finalmente, uma música para Jasmine — intitulada "Speechless", cantada por Naomi Scott, e escrita por Menken, em parceria com a dupla Justin PaulBenj Pasek (os compositores de La La Land e O Rei do Show).

    Curiosamente, "Speechless" é usada justamente no momento em que Jasmine enfrenta Jafar, quando ele toma posse da lâmpada mágica.  Mas o remake também teve que fazer cortes... Uma canção deletada foi "Desert Moon", dueto entre Aladdin (Mena Massoud) e Jasmine.

    Com Mena Massoud, Will Smith e Naomi Scott; a versão live-action de Aladdin foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais — confira a crítica do AdoroCinema. Portanto, a Disney tem planos de produzir uma sequência da aventura, com retorno do elenco, mas deve usar um roteiro 100% original. Ainda não há previsão de lançamento. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top