Minha conta
    Snyder Cut de Liga da Justiça: Conheça o meme "Vivemos em uma sociedade" dito por Coringa no trailer

    Zack Snyder deu luz ao famoso meme na internet com o Coringa de Jared Leto.

    Snyder Cut de Liga da Justiça ganhou um novo trailer eletrizante e repleto de imagens inéditas recentemente e quebrou a internet. Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o Coringa de Jared Leto e sua frase "We live in a society" (Vivemos em uma sociedade). Mas você sabia que isso refere-se a um meme muito específico e complicado?

    A cena, que será a única do Coringa em todo o filme, se passa em um dos sonhos de Batman, e o vilão diz: “Vivemos em uma sociedade... onde a honra é uma memória distante.” A internet explodiu por causa do diretor Zack Snyder ter feito referência ao meme famoso, e até o próprio Jared Leto tuitou sobre isso. Dá uma olhada:

    Mas vamos entender mais sobre a história por trás desse meme.

    Snyder Cut: Tudo o que sabemos até agora sobre o Coringa de Jared Leto no filme

    De onde surgiu o meme "Vivemos em uma sociedade"?

    O meme surgiu antes mesmo da própria existência deles, e quando a internet mal existia. Em um episódio da série Seinfeld chamado The Chinese Restaurant, George Costanza (Jason Alexander) perde seu lugar na fila para usar um telefone público. Depois de ficar zangado com isso, ele diz a frase: “Sabe, estamos vivendo em uma sociedade! Devemos agir de maneira civilizada!".

    A frase captava a ideia de ser “injustiçado pela sociedade”, embora não de forma séria no caso de Seinfeld. Então, onde o Coringa entra nisso? Desde o início da internet, principalmente no fórum Reddit, todo o complexo dos “caras legais terminam em último” foi bastante associado ao personagem: um cara inteligente levado ao mal depois de ser injustiçado pela sociedade.

    Sites como o 9gag, entretanto, transformaram essa ideia de que caras legais terminam em último lugar em uma piada recorrente, zombando desse complexo. Segundo o Know Your Meme, eles começaram a surgir zoando a ideia com memes irônicos do Coringa ao lado de legendas problemáticas, como: “Quando o cara legal perde a paciência, o diabo estremece”.

    Esses socialmente rejeitados fãs do Coringa celebravam sua separação da sociedade, rindo daqueles que ainda faziam parte dela. De acordo com essa lógica, aqueles que se separaram do coletivo eram melhores do que aqueles que ficavam.

    Snyder Cut de Liga da Justiça: Tudo o que sabemos sobre o filme da DC

    Memes com o Coringa

    As origens do meme 'vivemos em uma sociedade' misturado com o Coringa, porém, são estas: um meme do Coringa completamente sério aparecendo com o texto “vivemos em uma sociedade onde...” seguido por um longo discurso retórico. Logo, o meme foi editado para criar uma visão irônica sobre ele. O longo discurso foi excluído e deixado apenas com o Coringa e “Nós vivemos em uma sociedade”.

    Portanto, ao invés do meme ser usado para elogiar essa pessoas como se fossem filósofos, as pessoas começaram a usar para ridicularizar aqueles que pensavam que estavam sendo profundos, em um tom irônico ao complexo de superioridade.

    O meme voltou com força em 2018, quando os trailers de Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, saíram. Os usuários da Internet começaram a responder a declarações falsamente profundas com "Nós vivemos em uma sociedade".

    Embora a frase, finalmente, tenha aparecido no Snyder Cut, ela é muito esperada e exigida pelos fãs online. Foi criada uma petição em 2018 para a frase aparecer no filme solo do vilão. Ela chamava “Faça Joaquin Phoenix dizer 'Vivemos em uma sociedade' no novo filme do Joker”. 

    Três anos depois, eles finalmente realizaram seu desejo, embora seja com o coringa de Jared Leto, que apareceu pela primeira vez em Esquadrão Suicida e retorna agora para seu personagem.

    Coringa: Jared Leto tentou, supostamente, impedir produção do filme de Joaquin Phoenix

    Snyder Cut de Liga da Justiça chega ao HBO Max em 18 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top