Minha conta
    Para Todos os Garotos que Já Amei x A Barraca do Beijo: Como os filmes da Netflix abordam o mesmo conflito?

    Estrelado por Noah Centineo e Lana Condor, Para Todos os Garotos 3 já está disponível na Netflix. Com Joey King e Jacob Elordi, A Barraca do Beijo 3 chega ainda este ano.

    Netflix fez uma grande contribuição no retorno da popularidade de comédias românticas e parte dessa iniciativa veio pelo sucesso de duas de suas maiores franquias: Para Todos os Garotos que Já Amei e A Barraca do Beijo. Ambos os filmes estão lançando os finais de suas respectivas trilogias em 2021 e, sem querer, é possível perceber uma grande semelhança entre as últimas aventuras de Elle (Joey King) e Lara Jean (Lana Condor). 

    Kati Critica: Para todos os ships que já amei (e odiei)

    Ok, se estamos sendo sinceros, as comparações já começam no segundo filme de cada saga, investindo em triângulos amorosos para abalar as vidas de suas protagonistas. Elas têm os caras "perfeitos" — Noah (Jacob Elordi) e Peter (Noah Centineo) — mas se sentem atraídas por outros moços "também perfeitos": Marco (Taylor Zakhar Perez) e John (Jordan Fisher). Mas, sinceramente, isso não é novidade, considerando que esse tipo de conflito já virou um clássico do gênero. O interessante mesmo é o que vem a seguir:

    Atenção: o restante do texto contém spoilers de Para Todos os Garotos 3!

    Os terceiros filmes de cada franquia acompanham o processo de amadurecimento dos jovens, envolvendo a tão complicada (porém cobiçada) ida para a universidade. Por exemplo, em A Barraca do Beijo 2, descobrimos que Elle foi aceita nas faculdades de Harvard (em Massachusetts) e Berkeley (na Califórnia). A primeira é onde estuda seu namorado, Noah, só que ela planejou, durante toda a vida, ir para a segunda, ao lado do melhor amigo, Lee (Joel Courtney). O próximo filme vai focar em sua conturbada escolha.

    Para Todos os Garotos 3: Comédias românticas para entrar no clima do filme da Netflix

    Já Para Todos os Garotos 3: Agora e Para Sempre traz Lara Jean numa dúvida semelhante. Ela planejava estudar em Stanford (na Califórnia), onde Peter Kavinsky já foi aceito, através de uma bolsa de estudos. Mas ela é recusada no local, então fica em duvida se vai para Berkeley, a fim de ficar perto do namorado, ou para a Universidade de Nova York, pela qual se apaixonou, mas fica do outro lado do país.

    O que acontece em Para Todos os Garotos 3?

    Ao longo de todo o filme, Lara Jean teme o fim de seu relacionamento com Peter, diante das faculdades diferentes. Afinal, namoro à distância nunca é fácil. No fim das contas, ela decide: a jovem quer estudar em Nova York. É uma decisão que dói, causa conflitos e quase destrói seu namoro. Mas é uma escolha acertada. É como seu pai, interpretado por John Corbett, diz, em determinado momento da trama: "Você não pode deixar de crescer para salvar um relacionamento."

    Para Todos os Garotos 2: Noah Centineo não deixava Lana Condor dormir durante as filmagens (Entrevista Exclusiva)

    Mesmo que demore um pouco para chegar à esta conclusão, Para Todos os Garotos ensina como uma mulher não deve deixar seus planos de lado, por causa de um homem. Você tem que fazer o melhor para si mesma. E, somente a partir daí, pensar como fazer um relacionamento funcionar. Pois o amor já é complicado o tempo todo, é preciso fazer compromissos para manter a saúde do relacionamento. A distância é só mais um empecilho — que pode ser driblado com redes sociais. Ou cartas de amor, como é o estilo de Lara Jean.

    O que acontece em A Barraca do Beijo 3?

    O questionamento fica ao saber qual caminho será seguido por A Barraca do Beijo 3. O curioso é que o primeiro filme da trilogia até tem um final inteligente, aceitando que Elle e Noah ficariam separados, já que ele ia para a faculdade, mas tudo ficaria bem, pois ela seguiria seu próprio caminho, ainda amando-o. Mas, na sequência, a jovem passa tanto tempo questionando se quer estudar com o namorado, ou com o melhor amigo, que até parece como não tem tempo para analisar o que Elle realmente quer.

    Oras, talvez a garota deseje ir pra Nova York, onde vai encontrar Lara Jean e fazer um novo universo cinematográfico da Netflix. Afinal, ja fizeram isso com seus filmes natalinos mesmo...

    A Barraca do Beijo é o retorno das comédias românticas, mas onde está a qualidade? (Opinião)

    Qual é a moral da história?

    Brincadeiras a parte, Para Todos os Garotos e A Barraca do Beijo tem muitas similaridades (como gravar seus filmes 2 e 3 juntos, por exemplo), mas é interessante ver a jornada que cada um vai tomar, a partir do mesmo problema, mas sob olhares diferentes de roteiro e direção. É como já dizia Miley Cyrus, o importante não é o topo da montanha, mas sim a subida. Faça a escolha certa que seja boa para você. É a sua vida, sua jornada. 

    Ps: Acabamos de passar por mais de 4.000 caracteres, debatendo filmes teen da Netflix. Quem disse que comédia romântica também não é cultura?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top