Minha conta
    Cidade Invisível: Qual a lenda de cada personagem na série da Netflix?

    A trama da produção nacional mistura o folclore brasileiro com um suspense policial.

    Cidade Invisível é a nova aposta nacional da Netflix. A série estreou no último dia 05 e já toma conta do Top 10 da plataforma, com um elenco de peso que conta com nomes como Marco Pigossi e Alessandra Negrini.

    Cidade Invisível: Por que você deve assistir agora a série da Netflix com Marco Pigossi?

    Se 3% apostava em um futuro distópico, desta vez a trama de fantasia da série é bem diferente de tudo que a Netflix já fez no Brasil: Cidade Invisível mistura suspense policial e as lendas do folclore brasileiro.

    Com direção de Carlos Saldanha, indicado duas vezes ao Oscar, Cidade Invisível revela um mundo subterrâneo habitado por estranhas criaturas míticas e evoluídas de uma antiga linhagem do nosso folclore brasileiro. Quando o detetive Eric (Pigossi) encontra um estranho animal morto em uma praia carioca, ele acaba se envolvendo em uma investigação de assassinato que traz muitas revelações.

    Alguns internautas já até apelidaram a produção de Sítio do Picapau Amarelo para adultos, pois a história traz personagens conhecidos como Saci, Cuca, Curupira, entre outros. O AdoroCinema te ajuda a entender melhor quem são as lendas que aparecem em Cidade Invisível!

    Alessandra Negrini é a Cuca

    A dona do bar frequentado pelo protagonista durante a sua investigação é Inês, personagem de Alessandra Negrini. No entanto, a sua entidade da lenda é a famosa Cuca, um dos mais conhecidos seres mitológicos do folclore brasileiro. Ao contrário do que já vimos em produções brasileiras, na série da Netflix ela se transforma em uma borboleta, e não em um jacaré.

    Isso acontece porque ela é uma bruxa e pode assumir diversas formas. A personagem é uma das mais poderosas da série, a líder de todos os seres.

    Wesley Guimarães é o Saci-Pererê

    Isac é o personagem de Wesley Guimarães, um menino malandro que anda pelas ruas do Rio de Janeiro pregando peças nas pessoas. Esta é a principal característica do Saci-Pererê, justamente a entidade de Isac. Vale ressaltar também que Isac é um anagrama de Saci.

    Sombra e Ossos, Winx e outras séries da Netflix para quem ama fantasia

    Fábio Lago é o Curupira

    O Curupira também é um dos seres mais conhecidos do folclore brasileiro. Na série, Fábio Lago  é Iberê com a entidade de Curupira. Na lenda, o personagem é conhecido na lenda por seus pés virados para trás, cabelos vermelhos e por ser a figura que protege a floresta.

    Jessica Cores é a Iara

    Camila, vivida por Jessica Cores, é também a sereia Iara, ser mitológico do folclore brasileiro. Logo nos primeiros episódios já é possível ver como a personagem encanta os homens e os leva para a água.

    Na lenda, a sereia Iara vive no rio Amazonas e emite uma melodia que á capaz de atrair e hipnotizar os homens - o que acontece é que aqueles que são seduzidos nunca mais são vistos novamente.

    Jimmy London é o Tutu Marambá

    Jimmy London tem sua entidade já no nome de seu personagem: Tutu, que é também Tutu Marambá. Sempre durão e assustador para quem o vê, ele traz as características da lenda do folclore.

    Tutu Marambá é conhecido por atormentar as crianças na hora do sono, uma espécia de bicho-papão.

    Victor Sparapane é o Boto Cor-de-Rosa

    Manaus (Victor Sparapane) é um dos primeiros personagens que tem a sua entidade revelada na série, o Boto Cor-de-Rosa encontrado na praia por Eric. Na lenda, ele é um homem sedutor que sai de roupa branca e chapéu para seduzir as mulheres à noite.

    Eduardo Chagas é o Corpo-seco

    Já o Corpo-seco é a entidade de Sr. Antunes, vivido por Eduardo Chagas. Na lenda do folclore, ele aparece em qualquer momento do dia e sempre é visto pelas florestas ou áreas rurais. Na lenda, o personagem é um homem muito mau que assombra adultos e crianças à noite.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top