Minha conta
    O Mágico de Oz: Musical clássico vai ganhar remake pela diretora da série Watchmen

    Nicole Kassell, que fez sucesso pela série Watchmen, foi escolhida para reimaginar O Mágico de Oz.

    O Mágico de Oz, de 1939, é um dos maiores clássicos do cinema, e vai ganhar um novo remake dirigido por Nicole Kassell, que trabalhou na série Watchmen, da HBO. O Maravilhoso Mágico de Oz é um querido romance infantil americano do autor L. Frank Baum, que ganhou diversas adaptações para o cinema, e a nova versão será produzida pela New Line.

    Segundo o Deadline, sua escolha passou por uma extensa pesquisa feita pela New Line para encontrar um cineasta visionário para reimaginar O Mágico de Oz. Eles gostaram da forma com que Kassell construiu meticulosamente mundos na produção de Watchmen, definindo o tom visual impressionante da série sem nenhum detalhe esquecido e colocando pistas visuais dos quadrinhos para os fãs.

    “Estou incrivelmente honrada em me juntar à Temple Hill e à New Line para trazer este amado clássico para as telas”, disse Kassell à Deadline. “Embora o musical de 1939 faça parte do meu DNA, estou alegre e humilde com a responsabilidade de repensar uma história tão lendária.”

    “A oportunidade de explorar os temas originais – a busca por coragem, amor, sabedoria e lar – parece mais oportuna e urgente do que nunca. Estes são sapatos profundamente icônicos para preencher, e estou ansioso para dançar ao lado desses heróis da minha infância enquanto pavimentamos uma estrada de tijolos amarelos recém-criados”, disse a diretora.

    Vale lembrar que está sendo desenvolvido um musical sobre o cachorro Totó, de O Mágico de Oz.

    15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas

    O Mágico de Oz é uma das obras mais reverenciadas da literatura

    Kassell mostrou em Watchmen que é capaz de adaptar materiais desafiadores, dando nova vida à história em quadrinhos reverenciada e notoriamente difícil de adaptar.

    O Maravilhoso Mágico de Oz foi publicado em 1900 e inspirou 13 livros adicionais de Oz. Há muito tempo é uma fixação em Hollywood – o livro é de domínio público – e tem sido a inspiração de vários projetos. A Terra de Oz foi revisitada na ficção pela primeira vez em em 1902 através de uma peça de teatro produzida pelo próprio Frank Baum.

    Ao contrário do que se pensa, O Mágico de Oz ganhou diversos longas metragens anos depois, mas só foi fazer grande sucesso com O Mágico de Oz em 1939, no formato de musical, estrelado por Judy Garland e indicado a seis categorias no Oscar, incluindo Melhor Filme.

    Depois disso a obra continuou ganhando adaptações, como O Mágico Inesquecível, de 1978, dirigido por Sidney Lumet (Um Dia de Cão), e mais recentemente, Oz, Mágico e Poderoso, de 2013, que é uma prequela dirigida por Sam Raimi (Homem-Aranha).

    Kassell ganhou o DGA Awards, prêmio do sindicato dos diretores de Hollywood, e um Emmy como produtora executiva de Watchmen, que foi bastante elogiada pela crítica, ganhando ao todo 11 prêmios Emmy. Ela foi a arquiteta visual da minissérie, dirigindo três de seus nove episódios, incluindo o piloto.

    No cinema, ela já dirigiu O Lenhador, de 2004, e Pronta para Amar, de 2011.

    Mitos do Pop: A conexão entre O Mágico de Oz e The Dark Side of the Moon do Pink Floyd é proposital?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top