Minha conta
    Frozen: Anna e Elsa teriam relacionamento diferente na versão original do filme da Disney

    Cena deletada mostra como as princesas da Disney seriam ainda mais unidas na animação.

    Vida de princesa da Disney nunca é fácil, e com a bem-sucedida franquia Frozen não seria diferente. Além de perderem os pais muito cedo (algo que é mais explorado na sequência), Anna e Elsa foram criadas de forma separada, pelo medo da irmã mais velha perder novamente o controle de seus poderes gelados. Mas você sabia que tal jornada nem sempre seria assim?

    Frozen 2: Saiba quais são as idades de Anna e Elsa

    Como já era de se esperar, os dois filmes da saga Frozen (além de seus curtas) estão disponíveis no catálogo do Disney+, que ainda traz materiais extras de cada produção. No caso do primeiro longa, uma cena deletada mostra Anna e Elsa juntas, antes dos acontecimentos da coroação da loira, se divertindo e emprestando roupas uma da outra.

    No vídeo, os diretores Chris BuckJennifer Lee revelam como adoravam tal trecho (que, inclusive, ajudou a moldar a personalidade divertida de Anna), mas explicam o motivo de ter sido cortado. "Nós queríamos que Anna e Elsa interagissem da maneira que nós agimos com nossos irmãos e irmãs, quando dividem um quarto e pegam coisas emprestadas. Mas entendemos que, uma vez que estivessem separadas, teriam que ser mantidas separadas."

    Felizmente, apesar dos problemas, o amor de Anna e Elsa sempre foi mais forte que os obstáculos, sendo essencial para o final feliz do longa original. Aliás, Frozen foi elogiado por, justamente, investir no amor entre irmãs, ao invés de resolver tudo com um amor romântico. Sem falar que ambas são princesas bem empoderadas da Disney, não é mesmo?

    Frozen: Quem poderia fazer o live-action da Disney?

    Lançado em 2013, Frozen foi um sucesso inesperado, arrecadando mais de US$ 1.2 bilhões nas bilheterias mundiais e conquistando 2 Oscars (inclusive para música "Let It Go", de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez). Reunindo a mesma equipe, a sequência oficial surgiu seis anos depois com Frozen 2. Dessa vez, não foi premiado pela Academia, mas se tornou a animação de maior sucesso da história, com US$ 1.4 bilhões.

    Frozen 2: Referências que você perdeu na animação da Disney

    Por enquanto, não há planos de um terceiro longa da franquia Frozen... Mas você pode conferir toda a saga no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top