Minha conta
    X-Men: Por que Viggo Mortensen disse não ao papel de Wolverine?

    O ator norte-americano Viggo Mortensen acaba de revelar por que recusou, há mais de vinte anos, o papel do mutante Wolverine na super-heróica saga "X-Men".

    É difícil imaginar um ator diferente de Hugh Jackman interpretando Wolverine na saga X-Men. No entanto, muitas estrelas de Hollywood foram abordadas para o papel do famoso mutante, de Russell CroweMel Gibson ou Johnny Depp e Keanu Reeves.

    Quem deve ser o Wolverine do Universo Cinematográfico Marvel?

    Entre os famosos que concorreram para interpretar o papel no primeiro filme, lançado nos cinemas em 2000, está Viggo Mortensen, (o eterno Aragorn de O Senhor dos Anéis) na época ainda relativamente desconhecido do grande público. Em entrevista ao podcast ao Happy Sad Confused, o americano de 62 anos comentou os motivos que o levaram a recusar o cobiçado papel do super-herói.

    “Na época, o que me incomodava era a ideia de me comprometer com inúmeros filmes e interpretar o mesmo personagem indefinidamente. Fiquei nervoso ”, diz Mortensen, que concordou, no entanto, em conhecer o diretor Bryan Singer. “Fui ao encontro com meu filho Henry, que era uma espécie de amuleto de boa sorte e um guia para mim. Na minha cabeça, pensei que ele poderia acrescentar algo porque tinha lido o roteiro e me disse que não era fiel aos quadrinhos. "

    Viggo Mortensen, então, conta os bastidores desse encontro como nenhum outro com Bryan Singer. “Meu filho disse a ele que o personagem não era assim nos quadrinhos”, lembra ele. "De repente, Bryan não estava muito confortável e passou o resto da reunião explicando a Henry em detalhes porque ele havia tomado algumas liberdades. Depois que a reunião acabou, Henry me perguntou se o diretor iria mudar as coisas que ele havia lhe contado. Eu disse a ele que duvidava, mas que não faria o filme de qualquer maneira porque não tinha certeza de querer interpretar Wolverine por anos. Mas logo depois disso, eu estava fazendo três filmes de O Senhor dos Anéis, então..."

    Questionado sobre a atuação de Hugh Jackman no papel de Wolverine, Viggo Mortensen, que em breve veremos estreando na direção em Falling, diz, sem o mínimo de arrependimento: “Acho que o que ele fez é incrível. Tenho certeza de que ninguém poderia imaginar outra pessoa fazendo melhor", completa.

    Enquete: Quem deveria interpretar o novo Wolverine?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top