Minha conta
    Donald Trump deixa o Sindicato dos Atores dos EUA e SAG agradece

    O ex-presidente dos Estados Unidos esteve em produções como Esqueceram de Mim 2 e Zoolander.

    Donald Trump se demitiu do Screen Actors Guild (SAG-Aftra), o sindicato dos artistas americanos de cinema e TV. A decisão do ex-presidente dos Estados Unidos, que já esteve em Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York e na comédia Marmalade, foi tomada antes que a liderança do comitê o expulsasse.

    Esqueceram de Mim 2: 5 pessoas que poderiam substituir Donald Trump em cena

    Em uma carta datada de 4 de fevereiro de 2020 e dirigida a Gabrielle Carteris, a presidente nacional do sindicato, Trump disse: “Eu escrevo para você hoje sobre a chamada audiência do Comitê Disciplinar com o objetivo de revogar minha filiação ao sindicato. Quem se importa!"

    Citando suas aparições em ZoolanderWall Street: O Dinheiro Nunca Dorme e no reality show The Apprentice, Trump acrescentou: “Eu também ajudei muito o negócio de notícias de televisão a cabo (que dizem ser uma plataforma em extinção, com pouco tempo sobrando até eu me envolver na política), e criei milhares de empregos em redes como MSDNC e Fake News CNN, entre muitas outras. ”

    Depois de afirmar que o sindicato “fez pouco pelos seus membros e nada por mim”, Trump terminou sua carta dizendo: “Não desejo mais ser associado ao seu sindicato. Como tal, esta carta é para informá-lo de minha demissão imediata de SAG-Aftra. Você não fez nada por mim.”

    Resposta do SAG

    Após o recebimento da carta, o sindicato do SAG respondeu com uma declaração breve de apenas uma palavra: “Obrigado!”.

    Em 19 de janeiro, o SAG-Aftra fez um anúncio oficial de que Donald Trump estava sendo encaminhado a um comitê disciplinar após o incentivo do ex-presidente aos ataques ao Capitólio. O sindicato descreveu a situação como "uma campanha imprudente de desinformação destinada a desacreditar e, em última instância, ameaçar a segurança de jornalistas, muitos dos quais são membros do SAG-Aftra.”

    Gabrielle Carteris disse na época: “Donald Trump atacou os valores que esta união considera mais sagrados - democracia, verdade, respeito por nossos compatriotas de todas as raças e credos, e a santidade da imprensa livre. Há uma linha direta de seu desrespeito arbitrário pela verdade aos ataques a jornalistas perpetrados por seus seguidores.”

    De acordo com relatórios financeiros divulgados em 2020, Trump atualmente recebe uma pensão de mais de 98.000 mil dólares por trabalhar em projetos cobertos pelo sindicato. Vale mencionar que tais produções não serão afetadas pela saída do ex-presidente dos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top