Minha conta
    WandaVision: Agnes é a verdadeira vilã da série do Disney+?

    A vizinha fofoqueira e intrometida da Elizabeth Olsen e do Paul Bettany vem apresentando um comportamento bastante suspeito desde o primeiro episódio.

    WandaVision é a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel a ser lançada no Disney +. Através de episódios semanais, a produção tem o difícil dever de iniciar a fase 4 que promete abordar o Multiverso - entenda quais são os planos para o futuro da Marvel .

    Protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, WandaVision traz de volta alguns personagens que já passaram pelo UCM, mas também apresenta novos rostos, como por exemplo a vizinha fofoqueira e intrometida Agnes, interpretada por Kathryn Hahn

    Atenção, o texto a seguir contém spoilers, leia por sua conta e risco!

    WandaVision: Uma participação inesperada pode alterar o futuro da Marvel?

    Logo no primeiro episódio, somos apresentados a essa moradora de Westview que vai recepcionar o casal, recém-chegado. Apesar da pouca intimidade, a personagem faz uma série de perguntas à Wanda (Elizabeth Olsen), como "Onde está a sua aliança?" e "Quando se casaram?", que faz com que a Feiticeira Escarlate comece a questionar alguns furos do seu casamento. Enquanto ela precisa preparar o jantar para quatro pessoas, que Visão (Paul Bettany) vai oferecer para o seu novo chefe, a personagem de Hahn se vira nos 30 para ajudar a Wanda e aproveita para ensiná-la como ser uma boa dona de casa. Vale lembrar que até então, eles eram super-heróis, integrantes dos Vingadores, e não sabiam muito bem como lidar com a vida de um casal normal. 

    No começo da série, era de esperava-se que a Agnes funcionasse como um alívio cômico para o roteiro, já que a ideia era de que a produção lembrasse o estilo das sitcoms clássicas. Inclusive, Kathryn Hahn possui um currículo muito mais ligado à comédia do que ao estilo do UCM, tendo participado de Parks and Recreation e alguns filmes como Perfeita é a Mãe. Contudo, não demorou muito para que os fãs suspeitassem do comportamento da personagem e começaram a ligá-la a Agatha Harkness, uma bruxa importante dentro dos quadrinhos da Marvel. Agora, depois do sétimo episódio ter ido ao ar, podemos finalmente confirmar que a teoria dos fãs se concretizou. 

    WandaVision: Kat Dennings e Randall Park revelam o que vem por aí na série da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Quem é Agatha Harkness? 

    Responsável por ajudar a Feiticeira Escarlate a desenvolver os seus poderes nas HQs, Harkness sempre esteve presente em momentos importantes na trajetória tanto da Wanda, quanto do Visão. Na revista escrita por Tom King, ela informa aos Vingadores o potencial homicida do Visão, que dá o pontapé inicial para que ele queira construir uma família longe da vida de super-herói.  É verdade que nos quadrinhos, a personagem é uma senhora e atuou quase como uma babá para Wanda e Pietro, mas nada impede, como uma bruxa de respeito, que ela consiga se transformar em uma pessoa mais jovem na série. Inclusive, alguns fãs já suspeitavam que o colar que a personagem usa em todos os episódios pode ter algum tipo de encantamento que ajuda a esconder a sua verdadeira identidade. 

    Apesar de não ter ganhado muito destaque no episódio quatro, vemos uma cena importante em que Jimmy Woo (Randall Park), o agente do FBI, está relacionando os personagens da sitcom com a identidade real dos moradores da cidade que está sob o controle da Wanda. Se você parar para observar bem o quadro montado por Woo, a única pessoa que não tinha conseguido ser reconhecida era a personagem de Kathryn Hahn. 

    Já no episódio lançado no dia 05 de fevereiro, Agnes muda completamente o seu posicionamento dentro da série. Ela está muito mais presente e tem uma relação bastante próxima com os filhos da Feiticeira com o Visão. Ao ver os dois crescerem tão rápido, ela sequer se assusta e age como se aquela situação fosse bastante normal. Em determinado momento, ela chega até a questionar a Wanda se era necessário repetir a cena que eles estavam fazendo, para que tudo saísse exatamente como o planejado pela super-heroína. 

    WandaVision: Kevin Smith acha que série pode estar preparando chegada do Quarteto Fantástico

    Esse comportamento estranho já vem sendo demonstrado desde o episódio 3, mas agora a personagem assume que tem consciência de tudo que está acontecendo ali. Diferente da Monica Rambeau (Teyonah Parris) que é expulsa daquela realidade quando questiona as coisas que estão acontecendo com a Wanda, Agnes sequer entra em algum tipo de discussão com a Feiticeira. 

    Vilã ou Mocinha?

    É verdade que a personagem Agatha Harkness desempenha ambos os papéis ao longo das histórias que foram contadas nas HQs. Responsável por ajudar a Wanda a ter total noção dos seus poderes e ainda como fazer para controlá-los nas histórias em quadrinhos, muita gente suspeitava, desde o princípio da série, que ela poderia ser a grande responsável por manipular a Wanda e fazer com que ela construísse essa nova realidade.

    No sétimo episódio, lançado no dia 19 de fevereiro, finalmente temos a revelação de que a tal vizinha fofoqueira realmente é a bruxa que todos comentavam. Depois de um número musical perfeito, ao estílo abertura de sitcom, descobrimos que a Agatha esteve por trás de muitos acontecimentos importantes, como a chegada do Mercúrio (Evan Peters) e a morte do cachorrinho do Tommy (Jett Klyne) e do Billy (Julian Hilliard). Além disso, a letra da música o tempo todo diz que a Agatha teria feito tudo sozinha, mas será que isso é mesmo verdade? 

    Ao final de "Derrubando a Quarta Parede", vimos que as crianças desapareceram e a Feiticeira Escarlate vai até o porão da casa de sua vizinha para procurá-los. Nas HQs, a Agatha é quem conta para a Wanda que seus filhos, na verdade, não são dela, mas sim fragmentos da alma do demônio Mephisto, que muitos acreditam que ainda deve aparecer na série. Se tudo correr como o esperado, é provável que a personagem da Kathryn Hahn esteja trabalhando para o vilão e que ela tenha entregado os meninos para ele.  

    Historicamente, o poder das bruxas sempre esteve muito ligado as artes das trevas, e ao encontrar uma espécie de esconderijo da Agatha, Wanda dá de cara com um livro bastante suspeito, além de alguns elementos e estátuas que remetem bastante aos símbolos de um demônio. Por fim, vemos que ela utiliza seus poderes contra a super-heroína e podemos esperar um grande embate nos próximos episódios ou  a confirmação de que ela está por trás de toda a manipulação para a criação dessa nova realidade. 

    E você, tem alguma teoria? O que será que vai acontecer nos próximos episódios de WandaVision?

    WandaVision: O que os comerciais na série do Disney+ têm a nos dizer!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top