Minha conta
    Garota Exemplar, Eu Me Importo e Globo de Ouro 2021: Conheça a carreira de Rosamund Pike

    Apesar de ter se popularizado de vez com Garota Exemplar, a indicada ao Globo de Ouro já tem quase 60 trabalhos no currículo e uma indicação ao Oscar.

    Considerada uma das atrizes britânicas de maior destaque em Hollywood nos últimos anos, Rosamund Pike atualmente está indicada ao Globo de Ouro 2021 por sua participação no filme Eu Me Importo, que ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. No entanto, a atriz se popularizou mundialmente há um bom tempo, especialmente após sua atuação bastante elogiada em Garota Exemplar

    Globo de Ouro 2021: Chadwick Boseman recebe indicação póstuma; veja a lista completa de indicados

    Por isso, o AdoroCinema separou uma matéria especial falando dos momentos mais importantes da carreira de Pike, desde sua estreia nos cinemas há mais de 20 anos até o momento atual, em que ela tenta vencer o seu primeiro Globo de Ouro. No currículo da atriz, ela alterna seus trabalhos com muitas variedades e já até trabalhou com um famoso diretor brasileiro. Vamos lá!

    007 E OS PRIMEIROS TRABALHOS

    Rosamund iniciou sua carreira com um filme para a TV britânica em 1998 e, mesmo com uma participação pequena, conseguida após uma audição bem sucedida, ela impressionou produtores locais e angariou um papel em Filhas e Esposas, minissérie de época. De 1999 a 2002, ela pulou de minisséries uma à uma, até que finalmente conseguiu seu primeiro filme em Hollywood.

    Em 007 - Um Novo Dia para Morrer, com Pierce Brosnan e Halle Berry, ela conseguiu um papel como a jovem Miranda Frost, abrindo de vez as portas para o cinema norte-americano. Dali em diante, foi uma sequência de participações em filmes de bilheteria razoável, como em Terra PrometidaO Libertino e até mesmo Doom: A Porta do Inferno, alternando gêneros rapidamente. Mas seria em 2005 que ela estaria em um filme de bastante sucesso.

    ORGULHO & PRECONCEITO E O CRESCIMENTO EM HOLLYWOOD

    Por já ter inclusive começado fazendo algo de época, Rosamund já tinha facilidade para tramas nesse estilo: isso a levou até o filme Orgulho & Preconceito, adaptação que hoje se tornou referência nesse estilo, protagonizada por Keira Knightley. Sua participação a rendeu uma indicação como Melhor Atriz Coadjuvante no London Film Critics Circle.

    Ao longo dos anos seguintes ela estrelou em Um Crime de MestreSubstitutosEducação (que, em 2009, a levou ao SAG Awards, uma das mais importantes premiações do cinema). Nos anos seguintes, a atriz se focou mais em obras de ação e comédia, como Fúria de Titãs 2, Jack ReacherO Grande Ano e O Retorno de Johny English.

    GAROTA EXEMPLAR E A CONSOLIDAÇÃO

    Em 2015 houve a grande virada na carreira de Rosamund quando ela estrelou Garota Exemplar, do aclamado e premiado David Fincher. Considerado até hoje uma das melhores obras do diretor, o filme teve a atriz interpretando Amy Dunne, a grande antagonista fria da trama, que passa por diversas viradas de personagem. 

    Sua atuação foi tão impressionante que a levou desta vez não apenas ao SAG, mas também ao Globo de Ouro, o BAFTA e o Oscar, tornando-a mundialmente aclamada. Ela não venceu as premiações, mas saiu muito elogiada e a partir dali fez filmes como Sede de Vingança, HostisUm Reino Unido e 7 Dias em Entebbe, do diretor brasileiro José Padilha, de Tropa de Elite.

    EU ME IMPORTO E O PERÍODO ATUAL

    Os últimos dois anos de Rosamund foram tão badalados que apenas de 2019 até aqui ela esteve em State of Union, O Informante, Radioactive, As Aventuras de Arquibaldo, The Windsor e, mais recentemente, I Care a Lot (título original), que a trouxe até o Globo de Ouro de 2021, onde ela tenta vencer seu primeiro prêmio de Melhor Atriz. 

    Netflix é a líder em indicações do Globo de Ouro 2021

    Em Eu Me Importo, Marla Grayson (Rosamund) é uma renomada guardiã legal que gosta de ficar com pessoas idosas e ricas. Às custas da última, ela leva uma confortável vida de luxo. Quando ela pensa ter encontrado uma nova vítima perfeita, descobre que a mesma guarda segredos perigosos. Com base nisso, Marla vai ter que usar toda sua astúcia se quiser continuar viva.

    E você, qual é seu filme preferido da atriz? Conta pra gente aqui nos comentários!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top