Minha conta
    Globo de Ouro 2021: Zendaya e Anya Taylor-Joy estão na lista de esnobados e surpresas dos indicados

    Boas notícias para Lily Collins. Más notícias para Meryl Streep.

    É oficial: a temporada de premiações começou, senhoras e senhores! Foram revelados os indicados ao Globo de Ouro 2021, trazendo grandes nomes do cinema e da TV. Mas, como toda premiação que se preze, a lista da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood sempre traz esquecidos que mereciam concorrer ao prêmio ou concorrentes que ninguém esperava na disputa. Afinal, não dá para agradar todo mundo...

    Nesse clima, o AdoroCinema reúne os esnobados e as surpresas do Globo de Ouro 2021:

    Chadwick Boseman recebe indicação póstuma no Globo de Ouro 2021

    ESNOBADOS

    I May Destroy You: Considerada uma das melhores séries de 2020 pela crítica (e pelo AdoroCinema!), a bela série de Michaela Coel foi completamente esquecida no churrasco, sem indicações nas categorias de minissérie ou atriz. 

    Malcolm & Marie: O filme de Sam Levinson causou polêmica entre os críticos e isso acabou refletindo na falta de indicações ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Os protagonistas ZendayaJohn David Washington também ficaram de fora. 

    Destacamento Blood: O longa da Netflix é considerado um dos favoritos da temporada de premiações, mas não foi o caso no Globo de Ouro. Sem indicações para Spike Lee na direção, ou roteiro, ou filme, ou ator pata Delroy Lindo. Nem ator coadjuvante para Chadwick Boseman - que concorre por A Voz Suprema do Blues.

    Destacamento Blood: As referências do novo filme de Spike Lee que você não viu

    Paul Mescal: O pessoal tem que se decidir.. No Emmy, Daisy Edgar-Jones foi esnobada. Agora, o Paul Mescal foi no Globo de Ouro. Custa indicar as duas estrelas de Normal People?

    Jurnee SmollettLovecraft Country entrou na categoria de série, mas seu elenco não conseguiu uma vaga na briga pela estatueta — sendo que o nome de Jurnee Smollett estava em todas as listas de previsões dos indicados. 

    What We Do in the Shadows: A série queridinha da imprensa também ficou de fora da disputa de melhor comédia

    Bridgerton: Ser a série mais popular da Netflix não foi o suficiente para a adaptação dos livros de Julia Quinn conquistar seu lugar na temporada de premiações.

    Bridgerton: O que é real e o que é ficção na série da Netflix?

    Sophia Loren: Era esperado o grande retorno da atriz nas disputas de atuação, mas Rosa e Momo surgiu apenas na categoria de filme internacional.

    Meryl StreepA Festa de Formatura conseguiu duas indicações, mas o principal nome de seu elenco foi esnobadíssimo. E vale lembrar que a artista recordista ainda podia ser indicada por Let Them All Talk, de Steven Soderbergh.

    Minari - Em Busca da Felicidade: Pelas regras (bobas) da Associação, Minari só pode concorrer como filme internacional, por ter muitos diálogos em coreano, mesmo sendo um projeto dos Estados Unidos. Isso a deixa fora da disputa principal e também deve ter provocado as ausências de Steven YeunYuh-Jung Youn nas categorias de atuação.

    SURPRESAS

    Emily em Paris: Para a tristeza dos franceses que não curtiram a série, essa comédia da Netflix entrou na disputa, sendo lembrada duas vezes na categoria principal e de melhor atriz para Lily Collins.

    Emily em Paris: As comédias românticas ficaram datadas com a era digital?

    Music: Bem esquecidinho pelo resto da população, o filme de Sia abocanhou duas indicações ao Globo de Ouro, inclusive para a protagonista Kate Hudson.

    Jane Levy: Foi uma alegria ver Zoey e sua Fantástica Playlist na listinha de indicados, mesmo que seja apenas em melhor atriz. 

    Al Pacino: Alguém ainda lembra de Hunters? Bem, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood lembra e fez questão de indicar o veterano ator pela série da Amazon.

    Hunters: Crítica da 1ª temporada

    Duplas indicações: Alguns atores estão sendo bem consagrados pela premiação, aparecendo duas vezes na lista de indicados, como Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha e Emma), Sacha Baron Cohen (Borat e Os 7 de Chicago), Olivia Colman (The Father e The Crown), Andra Day (atriz e canção de Estados Unidos Vs Billie Holiday) e Leslie Odom Jr. (ator e canção de Uma Noite em Miami). Sendo que o último ainda foi "esnobado", pois podia estar concorrendo por Hamilton.

    Três mulheres na direção: momento de apreciação pelas presenças de três mulheres na categoria de melhor direção. São elas Chloé Zhao (Nomadland), Regina King (Uma Noite em Miami) e Emerald Fennell (Promising Young Woman)!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top