Minha conta
    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    WandaVision mudou radicalmente no episódio 4 para se aproximar mais do Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision, série original do Disney+, além de inaugurar a Fase 4 da Marvel, prometia se conectar ao Universo Cinematográfico Marvel. Após ambientar o casal de super-heróis Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em uma realidade de sitcom na utópica (e bizarra) cidade de Westview durante os três primeiros episódios, o quarto episódio responde muitas perguntas e aproxima a trama com o futuro da Marvel.

    O terceiro episódio de WandaVision deixou os fãs com uma pulga atrás da orelha com a expulsão de Geraldine (Teyonah Parris) de Westview, após ela mencionar seu irmão gêmeo Pietro (Aaron Taylor-Johnson) e seu assassino Ultron (James Spader). Assim, o quarto episódio fornece muitas respostas dos capítulos anteriores e contextualiza a série dentro do UCM. 

    Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    Mudança de tom em WandaVision

    O quarto episódio de WandaVision traz uma mudança radical no tom da série e no enredo apresentado. Os primeiros episódios estavam focados em um tom mais descontraído inspirado em sitcoms. Por mais que eles apresentassem alguns elementos estranhos, não fugia, no geral, desse estilo de comédia.

    Por isso, para não cansar o público e dar andamento na trama, o quarto episódio apresenta respostas e faz uma conexão maior com o Universo Cinematográfico Marvel, mudando para um tom mais sério e investigativo, focado na realidade fora de Westview manipulada pela Feiticeira Escarlate.

    Wandavision: Kevin Feige, presidente da Marvel, revela segredos sobre a série e futuro do estúdio

    Revelação sobre Monica Rambeau

    Finalmente houve a confirmação de que Geraldine é na verdade Monica Rambeau, que fez sua primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel como criança em Capitã Marvel.

    WandaVision mostra pela primeira vez o caos causado pela volta dos personagens em Vingadores: Ultimato, após serem “mortos” por Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita. Monica desapareceu após sua mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch), ter feito uma cirurgia para remover o câncer. Porém, durante os cinco anos que Monica desapareceu, o câncer de Maria voltou e ela morreu. Então, ela “volta dos mortos” e descobre isso.

    Vale lembrar que Maria Rambeau foi introduzida em Capitã Marvel, como uma ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, que se tornou a melhor amiga de Carol Danvers (Brie Larson).

    Introdução da SWORD no UCM

    Depois de muitas especulações e teorias, finalmente a S.W.O.R.D. (ou E.S.P.A.D.A.) foi introduzida completamente em WandaVision. Ele é uma agência de inteligência dos EUA ligada à extinta SHIELD e criada por Maria Rambeau para vigiar e monitorar possíveis ameaças e aliados em potencial do espaço.

    Tyler Hayward (Josh Stamberg), membro da SWORD, revela que desde o sumiço de Monica, "o espaço está cheio de ameaças inesperadas". Apesar de ser uma frase relativamente simples, ela pode indicar muito sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4, como a introdução de novos personagens e, principalmente, o Multiverso.

    O Multiverso deverá ser um dos maiores elementos das próximas produções da Marvel. Então, o espaço cheio de ameaças inesperadas confirma a informação dada por Quentin Beck/Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Homem-Aranha: Longe de Casa de que as viagens no tempo dos Vingadores abriram as portas para o Multiverso.

    Isso pode indicar tanto a aparição de novos vilões cósmicos – como Kang, o Conquistador que vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – ou super-heróis – como Quarteto Fantástico. Isso também permite a conexão com outras realidades, que Homem-Aranha 3 deve fazer ao trazer diversos personagens de outros filmes antigos de volta.

    Após a fala de Tyler Hayward, Monica responde que o espaço “sempre foi cheio de ameaças. E aliados”. Esse "aliados" sendo uma referência direta à Carol Danvers/Capitã Marvel, o que mostra que a personagem deve um papel fundamental no UCM agora que as portas para o Multiverso foram abertas e diversas ameaças do espaço devem surgir.

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    Personagens da Marvel de volta em WandaVision

    A astrofísica Darcy Lewis (Kat Dennings) e o agente do FBI Jimmy Woo (Randall Park) são os protagonistas do quarto episódio de WandaVision. Eles são rostos já conhecidos pelos fãs da Marvel, já que Darcy foi vista pela última vez em Thor: O Mundo Sombrio e Jimmy Woo quando foi apresentado em Homem-Formiga e a Vespa.

    Isso mostra como todo o UCM está conectado a WandaVision e o tamanho da ameaça que a realidade criada pela Feiticeira Escalate apresenta para o universo. Darcy e FBI Jimmy Woo são recrutados pela SWORD para descobrirem o que está acontecendo.

    Wanda assumiu o controle da cidade de Westview, em Nova Jersey (nos Estados Unidos), e os moradores se tornaram "atores" dessa sitcom criada por ela. Darcy e Jimmy descobrem que Wanda está censurando o programa, cortando sempre que aparece algo que ela não gosta ou alguma interrupção do universo real do UCM na realidade criada por ela.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    A frágil realidade criada por Wanda

    Depois de expulsar Monica, Wanda vê Visão como um cadáver cinza, com um grande buraco na cabeça, onde Thanos arrancou a Pedra da Mente. Isso mostra o quanto essa realidade está se tornando cada vez mais frágil, e que Visão ainda esteja morto, principalmente depois que ele disse que deveriam deixar Westview.

    "Não, não podemos. Esta é a nossa casa", Wanda responde com lágrimas nos olhos, provavelmente sabendo que é o único lugar onde ela pode manter Visão vivo.

    Além disso, Monica disse depois de ser expulsa de Westview que é tudo criação da Wanda: "É Wanda. É tudo Wanda". Mas isso não descarta que ela possa estar sendo influenciada por outra pessoa. Resta aguardar os próximos episódios da série e ver quais outras conexões com o UCM serão feitas.

    Wandavision: Elizabeth Olsen pode ter revelado segredo sombrio sobre a série do Disney+

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana. Saiba mais sobre o Disney+ e assine para assistir a WandaVision!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top