Minha conta
    A Bela e a Fera: 5 curiosidades sobre o filme da Disney

    Emma Watson e Dan Stevens estrelaram o remake live-action desse clássico conto de fadas.

    "Sentimentos são..." É só ouvir o início desta clássica canção que a nossa mente lembra de A Bela e a Fera, que ganhou um remake live-action em 2017. Na ocasião, Emma Watson - conhecida por ser a sagaz Hermione na saga Harry Potter - foi escolhida para interpretar a protagonista, enquanto Dan Stevens (Legion, Downton Abbey) encarnou o príncipe amaldiçoado.

    O elenco do projeto ainda trazia nomes como Luke EvansJosh GadKevin KlineIan McKellenEwan McGregorStanley TucciAudra McDonald e Gugu Mbatha-Raw. O sucesso foi tanto que arrecadou US$ 1.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Aproveitando sua exibição na TV aberta, que tal conhecer 5 curiosidades sobre o filme de Bill Condon (Dreamgirls)?

    5 princesas empoderadas da Disney

    Bela quase foi Cinderela

    Essa não foi a primeira vez que Emma Watson foi considerada para interpretar uma princesa Disney. A estrela de Harry Potter chegou a ser cotada para interpretar Cinderela no remake de 2015. Porém, Lily James acabou sendo a escolhida para assumir aquele cargo. Alguns anos depois, Watson foi chamada para ser Bela, que é uma das suas personagens preferidas desde a infância. Ela fez "aulas de princesa", inclusive equitação, mas se recusou a usar espartilho.

    Uma inspiração inusitada

    Jacqueline Durran baseou o design do famoso vestido amarelo de Bela a partir de uma imagem criada pela filha de Dan Stevens, Willow. A pequena estava tão empolgada em conhecer Emma Watson,  durante um jantar na sua casa, que fez vários desenhos de Bela em diferentes roupas — inclusive com seu mais icônico look. Por sua vez, a atriz gostou tanto do trabalho da menina, que o mostrou para a figurinista, que também aprovou a inspiração. O resultado? Uma indicação ao Oscar de melhor figurino. 

    Mais canções

    O remake live-action de A Bela e a Fera tem quarenta e cinco minutos a mais que a animação original de 1991. Além de adicionar mais profundidade para as histórias de alguns personagens, boa parte dessa mudança é representada pelo maior número de canções na trilha. Existem três músicas inéditas: "How Does a Moment Last Forever", "Days in the Sun", e "Evermore"  (um solo da Fera). Além disso, os compositores Alan MenkenTim Rice criaram partes adicionais para faixas já conhecidas, como "Belle", "Gaston" e "Be Our Guest".

    Descubra quais são os próximos live-actions da Disney

    O problema de Be Our Guest

    Por falar em "Be Our Guest", esse foi um dos momentos mais desafiadores para os atores. Dublador de Lumière, Ewan McGregor teve dificuldades em criar um sotaque francês. Ele também usou uma roupa de captura de movimentos para construir a cena musical, mas ele ficou com vergonha do figurino — tanto que só conseguiu se concentrar e performar quando ficou sozinho com a equipe de filmagens. Por sua vez, Emma Watson ficou entediada na gravação, pois a maioria dos objetos em cena seriam inseridos digitalmente, então ela ficava olhando pro nada. 

    A conexão com La La Land

    Pouca gente sabe, mas (sem querer) esse filme tem uma conexão inusitada com La La Land - Cantando EstaçõesRyan Gosling foi convidado para fazer o papel da Fera, mas negou para fazer Sebastian no longa oscarizado de Damien Chazelle. Por sua vez, Emma Watson foi cotada para ser a Mia de La La Land, mas recusou quando aceitou o convite da Disney para ser a Bela. Bizarro, não?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top