Minha conta
    5 filmes que todos deveriam assistir no Dia Nacional da Visibilidade Trans

    Filmes LGBTQIA+ que retratam as lutas da comunidade trans — como Indianara e Tomboy — estão disponíveis no catálogo do Telecine.

    Não é novidade para ninguém que o Brasil é recordista em assassinatos de travestis e transsexuais. Infelizmente, a intolerância no país continua alta, e como consequência, centenas de vidas são perdidas anualmente. Por isso, é importante exaltar datas como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

    A luta dessa comunidade pode ser vista em filmes, músicas, livros e nas ruas. Consumir essas obras é apoiar e gerar ainda mais visibilidade para uma população que continua sendo marginalizada pelo governo.

    Mês do Orgulho LGBT: Os filmes e séries preferidos da redação do AdoroCinema sobre gênero e sexualidade

    Por isso, o Telecine está com alguns títulos importantes sobre a temática. Um deles é Indianara, documentário sobre uma das principais ativistas LGBTQIA+ da atualidade. Com muita coragem, ela vem lutando contra a violência sistêmica que rege a população trans. Confira essas e outras produções disponíveis no catálogo do streaming:

    Indianara

    Indianara Siqueira é uma das principais ativistas LGBTQIA+ na história do Brasil. O documentário disponível no Telecine mostra a sua luta contra o sistema opressor que mata milhares de travestis e transexuais no país. Além disso, a obra retrata a sua trajetória de autodescoberta, e o que motivou a militante a arriscar a própria vida em prol da causa.

    Os melhores documentários LGBT na Netflix

    Tomboy

    Tomboy traz reflexões acerca da identidade de gênero na infância. Na trama, a pequena Laure (Zoé Héran) se muda com a família para outro bairro. Lá, ela faz amizade com Lisa, que a confunde com um garoto. A simples confusão estimula uma enorme reflexão na menina, que passa a questionar a sua verdadeira essência.

    Um Garoto Como Jake

    Com Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) e Priyanka Chopra (O Tigre Branco), Um Garoto Como Jake gira em torno de Alex e Greg, pais de um menino prodígio de apenas quatro anos. Quando o pequeno está prestes a entrar no colégio, começa a demonstrar interesse pelo universo feminino.

    Em um primeiro momento, toda a família entra em conflito, não sabendo como lidar com a questão. Porém, o tempo vai provando que eles precisarão colocar as diferenças de lado e aceitar a criança pelo o que ela realmente é.

    Filmes e séries nacionais de temática LGBT são censurados pelo governo Bolsonaro

    Clube de Compras Dallas

    Clube de Compras Dallas acompanha Ron (Matthew McConaughey), que é diagnosticado com AIDS e não consegue os medicamentos nos Estados Unidos. Por isso, ele viaja para o México, onde encontra remédios importantes para o seu tratamento.

    Lá, ele se une à Rayon — uma transsexual que também luta contra a condição — e começa a contrabandear substâncias a fim de ajudar outros pacientes. Na época, a obra venceu três estatuetas no Oscar e acendeu inúmeros debates acerca de identidade de gênero, doenças sexualmente transmissíveis e a marginalização da população LGBTQIA+ dentro da sociedade.

    Mês do Orgulho LGBTQI+: 6 séries para entender melhor a cultura gay

    Bate Coração

    No inspirador Bate Coração, Sandro (André Bankoff) é o típico mulherengo que vive em baladas. Porém, após sofrer um ataque cardíaco, ele recebe um coração transplantado da travesti Isadora (Aramis Trindade). A partir daí, ele começa a ser guiado pelo espírito da doadora, que o ajuda a ressignificar a sua vida. O longa dirigido por Glauber Filho (As Mães de Chico Xavier) reforça a importância da tolerância de forma bem-humorada, sem esquecer da conscientização social.

    Você Nem Imagina: Confira 5 filmes com romances LGBT na Netflix

    Todos os filmes estão disponíveis no catálogo do Telecine

    Vale lembrar que todos os filmes citados acima estão disponíveis para os assinantes do Telecine. Se você ainda não possui o serviço, é possível ter um mês de acesso gratuito. Lá, você encontra seleções cinematográficas especiais com temática LGBTQIA+.

    *Publieditorial

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top