Minha conta
    9 documentários sobre crimes reais que vão te deixar chocado

    Do caso da Elisa Lam a Night Stalker, veja alguns documentários essenciais sobre crimes reais que vão te arrepiar.

    Produções sobre acontecimentos reais sempre despertam o interesse das pessoas por causa de seu conteúdo envolvente, e muitas vezes inacreditável por se tratar da vida real. Depois que o mundo do streaming ganhou força, permitiu que ainda mais histórias chocantes fossem contadas para o público.

    Documentários como Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, que acaba de estrear na Netflix, chamam a atenção e fazem sucesso por serem histórias sobre crimes reais mais assustadores que a própria ficção, repletos de reviravoltas inacreditáveis e momentos de injustiça de cair o queixo.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou uma lista com 9 documentários imperdíveis sobre crimes reais que vão te deixar chocado. Dá uma olhada na lista e esteja pronto para se arrepiar todo com essas histórias bizarras.

    Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil

    Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil acompanha o caso de Elisa Lam, uma das mortes mais bizarras e sem explicação, que até hoje gera diversas teorias na internet.

    Elisa era uma turista canadense de 21 anos que se hospedou no Hotel Cecil no centro de Los Angeles em fevereiro de 2013. Semanas após desaparecer, seu corpo foi descoberto na caixa d'água do telhado do hotel. No entanto, imagens das câmeras de segurança flagram o momento em que Elisa aparece sozinha, desesperada e desorientada dentro do elevador do hotel, como se estivesse sendo perseguida por alguém ou por algo. O que será que aconteceu?

    A série da Netflix examina o caso, além de abordar a aura sinistra do Hotel Cecil, um dos mais macabros dos Estados Unidos, onde já aconteceram diversas mortes e assassinatos. O documentário dividido em quatro episódios está disponível na Netflix.

    Netflix vai lançar documentário sobre morte macabra que chocou o mundo

    Night Stalker: Tortura e Terror

    Night Stalker: Tortura e Terror conta a história de um dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos, Richard Ramirez. Revoltante, o documentário em quatro partes na Netflix, se destaca por não focar no assassino em série e acabar romantizando seus atos, pelo contrário, ele foca nas investigações e presta um grande tributo às vítimas.

    No verão de 1985, Los Angeles foi assombrada por uma série de assassinatos e agressões sexuais que, a princípio, pareciam não estar relacionadas. As vítimas incluíam homens, mulheres e crianças, com idades entre seis e 82 anos. Além disso, vinham de diferentes bairros, raças e classes sociais.

    Um jovem detetive chamado Gil Carrillo e o lendário investigador de homicídios Frank Salerno se uniram para identificar o culpado e prendê-lo antes que cometesse mais crimes. Enquanto os dois trabalhavam incansavelmente para solucionar o caso, a mídia seguiu o exemplo deles e instaurou o pânico na Califórnia. A partir de entrevistas e imagens de arquivo, a série documental mostra todo o processo de captura, bem como o julgamento do tal "monstro noturno".

    Inclusive, Richard Ramirez apareceu em American Horror Story: 1984, interpretado por Zach Villa.

    Mitos do Pop: Por que somos fascinados por serial killers?

    A Máfia dos Tigres

    A Máfia dos Tigres é um documentário da Netflix que se tornou extremamente popular por causa de sua trama real que é tão absurda e inacreditável que nenhum roteiro de filme de ficção seria capaz de chegar aos seus pés. Inclusive vai ganhar uma segunda temporada que deve abordar a prisão de Joe Exotic.

    Ele aborda a história real de Joe Exotic, que é dono de um zoológico. Como seu nome diz, ele é excêntrico e apaixonado por grandes felinos, sempre sendo capaz de tudo para chamar a atenção e ficar famoso. Mas tudo isso muda quando Carole Baskin, uma ativista animal, ameaça seus negócios.

    Constantemente acusando e provocando um ao outro, a história toma um rumo assustador e muito mais sério, inclusive com Exotic contratando alguém para matar Carole.

    A Máfia dos Tigres: Conheça a polêmica nova série documental da Netflix

    The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst

    Robert Durst (Gary Napoli), membro de uma influente família dos Estados Unidos, está prestes a trocar o conforto de uma vida privilegiada por uma sentença na prisão. O motivo? Ele é o principal suspeito de uma série de crimes não solucionados, como o desaparecimento de sua primeira esposa e o assassinato de uma amiga próxima e de um vizinho.

    The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst é um daqueles documentários arrepiantes. O diretor Andrew Jarecki vai aos poucos revelando a história e mantém o telespectador refém de acontecimentos chocantes e impressionantes. Inclusive, conta com uma reviravolta inacreditável no final.

    O documentário está disponível no HBO Go, dividido em seis capítulos.

    De biografias a histórias macabras: Documentários disponíveis na HBO GO

    The Keepers

    Dentre os documentários sobre crimes reais sempre chamam atenção aqueles sobre conspirações ou crimes não desvendados, The Keepers, que está disponível na Netflix, é um desses e mostra o pior do ser humano.

    Ele mostra a história de Irmã Cathy Cesnik, uma freira e professora muito querida, que desapareceu em novembro de 1969. Seu corpo só foi encontrado dois meses depois, e trouxe à tona diversos segredos envolvendo a Igreja e uma série de crimes que aconteceram na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos.

    Os 12 documentários mais bizarros da Netflix e outros serviços de streaming

    Eu Te Amo, Agora Morra: O Caso Michelle Carter

    Eu Te Amo, Agora Morra: O Caso Michelle Carter fala sobre o caso da adolescente Michelle Carter, que trocou mensagens com o namorado Conrad Roy, um adolescente depressivo, encorajando-o a sseguir com os planos de suicídio. Pouco tempo depois, o garoto se matou.

    Com acesso exclusivo à família, amigos e outras diversas pessoas afetadas pelo caso, o documentário questiona se as ações de Carter podem ser consideradas criminosas ou não. A diretora Erin Lee Carr faz uma produção relevante ao saber falar questões importantes como saúde mental e uso irresponsável das redes sociais.

    O documentário está disponível no HBO Go, dividido em duas partes.

    Eu Te Amo, Agora Morra: "O caso não está concluído", defende a cineasta Erin Lee Carr sobre o crime chocante (Exclusivo)

    The Vow

    The Vow é um documentário da HBO assustador, que conta a história de seita sexual que chegou a Hollywood. Inclusive, a atriz Allison Mack, de Smallville, foi condenada por extorsão sexual. Assustador, não é mesmo?

    NXIVM é uma organização de autoajuda que ganhou as manchetes ao ser acusada de tráfico sexual, trabalho forçado e extorsão. A produção traz o depoimento de ex-membros – em sua maioria mulheres –, que, em busca de crescimento pessoal, se tornaram vítimas de um esquema criminoso e abusivo. O caso veio à tona em 2019, com a prisão do fundador e principal líder da seita, Keith Raniere.

    The Vow é uma série documental dividida em nove episódios, mas já ganhou renovação para uma segunda temporada, e está disponível na HBO Go.

    The Vow: Entenda a história da seita sexual de Allison Mack

    Wild Wild Country

    Wild Wild Country é uma loucura do começo ao fim e mostra uma das histórias mais absurdas e que abrange a maior quantidade de pessoas dentre esses documentários sobre crimes reais.

    A série documental acompanha a história do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, também conhecido como Osho, e seus seguidores. Rajneesh criou uma comunidade utópica no meio do estado de Oregon composta por ele e seus seguidores, saindo da Índia em 1981. Controversos, ele e sua assistente Ma Anand Sheela causaram transtornos na cidade de Oregon quando se estabeleceram, e foram acusados de planejar o assassinato de um governante americano e de estar por traz do primeiro e maior ataque bioterrorista na história norte-americana.

    Wild Wild Country é dividida em seis episódios e está disponível na Netflix.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    Amanda Knox

    A estadunidense Amanda Knox chega em Perugia, Itália, para começar em setembro suas atividades como intercambista. A jovem de 20 anos de idade logo conhece sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher. O que ninguém esperava é que Meredith seria brutalmente assassinada e Amanda Knox seria acusada pelo homicídio.

    O documentário Amanda Knox mostra esse caso polêmico, e que ainda gera muitas dúvidas, com depoimentos de pessoas próximas ao caso do mundo jurídico e midiático. Amanda chegou a ser condenada e presa, mas depois de anos foi solta por dúvidas sobre as provas apresentadas. Afinal, ela é culpada ou inocente?

    Amanda Knox está disponível na Netflix.

    O Dilema das Redes e outros 4 documentários para entender melhor as redes sociais
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top