Minha conta
    Festival de Cannes 2021 é adiado para julho

    Evento acontece tradicionalmente em maio. Em 2020 também houve adiamento e realização em outro formato.

    Os organizadores do Festival de Cannes, um dos maiores eventos cinematográficos do mundo, terá sua edição de 2021 adiada para julho.

    Todos os anos - com exceção de 2020 - o festival acontece no mês de maio. As datas previstas inicialmente eram de 11 a 22 de maio, mas agora passaram a ser de 06 a 17 de julho.

    No ano passado, o festival foi resistente a um possível adiamento diante do coronavírus, mas mesmo cedendo às dificuldades impostas pela pandemia a edição física não foi realizada.

    Ainda assim, o Festival de Cannes divulgou sua seleção oficial de 50 filmes, mantendo o selo do evento nas obras que inicialmente seriam exibidas para a imprensa e o público no formato presencial. Filmes como Ammonite e Nomadland, que está muito cotado ao Oscar 2021, garantiram o selo do festival.

    A primeira edição do Festival de Cannes ocorreu em 1946, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Houve três ocasiões em que o evento deixou de acontecer: em 1948 e 1950 por problemas financeiros e em 1968, quando diretores franceses como Lois Malle interromperam uma sessão em solidariedade aos estudantes e aos trabalhadores em greve em toda a França.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top