Minha conta
    Riverdale: Todas as mudanças do salto no tempo que transforma a 5ª temporada

    O que sabemos sobre o futuro de Archie, Betty, Veronica, Jughead e Cheryl?

    Após passar muito tempo no ensino médio, Riverdale teve um grande salto temporal na quinta temporada. Por enquanto, os jovens protagonistas estão se formando da escola, mas logo cada um seguiu seu destino. Prometendo mudar a série de Roberto Aguirre-Sacasa para sempre, chegou a hora de reunir tudo o que sabemos sobre a nova fase dessa trama:

    Riverdale: 5 momentos bizarros da série teen

    Archie será responsável por reunir todo mundo

    Como já foi noticiado, Riverdale não vai acompanhar Archie (K.J. Apa) e companhia em seus tempos de faculdade, optando por retomar a história sete anos após a formatura do ensino médio. Tudo (re)começa quando o ruivo chama seus antigos amigos para ajudar a salvar a cidade. Nesse meio tempo, o protagonista entrou para o exército, mas acabou se ferindo numa guerra. Diante isso, ele é enviado de volta para Riverdale, a fim de recomeçar um programa local. Em breve, já sabemos que se tornará um bombeiro.

    Como já aconteceu no primeiro episódio da temporada, Archie e Veronica (Camila Mendes) se separaram, o que também aconteceu com outros grandes ships da série — menos Kevin (Casey Cott) e Fangs (Drew Ray Tanner). Por sua vez, Veronica se tornou um sucesso no Walt Street, onde conheceu seu marido Chad, interpretado por Chris Mason (Pretty Little Lies: The Perfectionists). Após um misterioso acidente de helicóptero sofrido pelo casal, as coisas mudaram entre eles. Agora, ela vende joias no submundo — algo nível Joias Brutas.

    Riverdale: Você sabe tudo sobre a série? (Quiz)

    Betty (Lili Reinhart) e Jughead (Cole Sprouse) também seguiram caminhos diferentes. A loira se tornou uma trainee do FBI, mas ficou confiante demais por ter solucionado tantos crimes no ensino médio. Logo, ela foi capturada pelo Trash Bag Killer, ficando presa por duas semanas, sofrendo um grande trauma. Por outro lado, Jughead se tornou um autor de sucesso, mas sofre pressão de seu agente para terminar o segundo livro, já que está sofrendo de bloqueio criativo. E foi abandonado pela namorada. E está prestes a ser despejado...

    Já a separação entre Cheryl (Madelaine Petsch) e Toni (Vanessa Morgan) ocorreu por causa da ruiva, que acredita numa maldição da família Blossom, nunca permitindo sua felicidade. Agora, ela assume os negócios, vive reformando sua casa e recriando pinturas famosas. Já Toni se tornou a rainha dos Serpentes, comprou o antigo cabaré de Veronica e o transformou no novo Whyte Wyrm. E sim, a gravidez de Morgan foi inserida na trama, mas ninguém sabe quem é o pai do bebê. 

    Riverdale: Fotos e vídeo da 5ª temporada mostram versões adultas de Archie, Betty e companhia

    Já a crise de Riverdale tem nome e sobrenome: Hiram Lodge (Mark Consuelos) destruiu a cidade, por causa de seus grandes planos. Inclusive, Reggie (Charles Melton) virou seu braço direito. Sem falar que uma nova personagem foi adicionada ao elenco regular: Erinn Westbrook (Insatiable) vive Tabitha, neta de Pop Tate (Alvin Sanders), que vai se aposentar. Ao mesmo tempo, a jovem está determinada a transformar a sua famosa lanchonete numa franquia de restaurantes, apesar da decadência da cidade.

    Retornos de conhecidos?

    Por enquanto, segue a especulação se algum personagem de Katy Keene vai aparecer após esse salto temporal — KO Kelly (Zane Holtz) já surgiu no primeiro episódio, então não conta. Afinal, o spin-off cancelado era ambientado no futuro, lembra como divulgaram lá que Kevin ia se tornar professor de teatro em Riverdale? Sem falar que Josie (Ashleigh Murray) era do elenco original antes de ir para a série derivada. Seria uma forma de responder as acusações de racismo feita por Vanessa Morgan dando uma nova chance para realmente explorar a adorada líder das Pussycats?

    A quinta temporada de Riverdale está sendo exibida às quartas-feiras, através do canal Warner. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top