Minha conta
    Fiuk além do BBB21: Conheça a carreira do ator e cantor nos cinemas e na TV

    Filho de Fábio Jr, irmão de Cleo Pires e ex de Manu Gavassi, ele esteve em filmes como Julio Sumiu e Sing - Quem Canta Seus Males Espanta.

    Fiuk ganhou fama por sua carreira de ator, cantor e compositor. Muitas pessoas também o conhecem por ser filho de Fábio Jr, irmão de Cleo Pires, ou ex-namorado da atriz e cantora Manu Gavassi e da artista Sophia Abrahão. Agora ele ganhará um novo status: participante do BBB21, que começa nesta segunda-feira (25).

    O Big Brother Brasil tem sido considerado um dos melhores realities shows da atualidade. Desde 2020, o programa da Rede Globo tem inserido famosos ao lado de pessoas "comuns", separando-os pelo status "Camarote" e "Pipoca". Fiuk, é claro, está no lado das celebridades. Você sabia que, além de galã de novela, ele também é ator de cinema? Assim como Carla Diaz, outra participante do reality.

    Aquecimento BBB: 5 Filmes sobre reality shows para entrar no clima da próxima edição

    Antes que a produção comece, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre a carreira televisiva e cinematográfica de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão, o Fiuk. 

    Nascido em São Paulo no dia 25 de outubro de 1990, o ator, cantor, compositor e empresário tem equilibrado uma carreira recheada de sucessos, que incluem até mesmo a trilha sonora da saga Crepúsculo (sabia disso?). Vem com a gente!

    Música: paixão à primeira vista

    Aos 8 anos, Filipe já se interessava por música e, aos 13, acompanhou o pai, o cantor Fábio Jr., como assistente de palco em algumas turnês. Quando fez 15 anos, em 2005, se tornou vocalista da banda No Name, mas pouco depois saiu para fundar o grupo Hori, no qual ficou até 2010. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum solo, "Sou Eu". Em 2013, nasceu seu segundo disco, "Vira-Lata", com as participações de Manu Gavassi, Sapão, Thiaguinho, Rappin Hood e seu pai Fábio Jr.

    Babu Santana: Participante do BBB e Tim Maia nos cinemas, conheça a carreira do ator

    Carreira nos cinemas desde cedo

    Você pode não saber disso, mas Fiuk começou sua carreira nos cinemas brasileiros e não nas novelas. Com apenas 17 anos, fez sua estreia como ator no filme As Melhores Coisas do Mundo, que foi lançado somente dois anos depois, em 2010. Ele trabalhou ao lado de Denise Fraga e Caio Blat.

    Seu primeiro protagonismo nas telonas veio em 2013, quando interpretou o protagonista Silvio em Julio Sumiu, estrelado também por Lilia Cabral e Carolina Dieckmann. Em 2015, interpretou Carlinhos na comédia Divã a 2. Já em 2019 protagonizou o filme O Galã, ao lado de Thiago Fragoso

    No ramo das dublagens, o ator emprestou a voz para um dos protagonistas da animação Sing - Quem Canta Seus Males Espanta, na versão brasileira.

    Confira todos os filmes brasileiros que estreiam em 2021

    Enquanto isso, Fiuk também tem um filme inédito, previsto para chegar aos cinemas em 2021: Me Tira da Mira, comédia na qual contracena com seu pai Fábio Jr. e sua irmã Cleo Pires, além de Vera Fisher e Viih Tube, outra participante do BBB21.

    Fiuk é galã das novelas

    A estreia de Fiuk na televisão foi na 17ª temporada de Malhação, como o protagonista Bernardo. Em 2011, foi Agenor na novela Aquele Beijo e o vilão Alex em Geração Brasil. Em 2017, foi um dos protagonistas da novela das nove A Força do Querer interpretando Ruy.

    Outros projetos do ator incluem a 2ª temporada da série Lili, a Ex, na qual viveu Tiago, em 2016, e a peça de teatro ''Paixão de Cristo de Nova Jerusalém'', no papel de João, o Apóstolo.

    Cantor na trilha sonora de Crepúsculo

    Além de integrar o elenco de diversas produções, Fiuk também teve papel em trilhas sonoras de filmes e novelas. Sua participação mais famosa foi no filme Eclipse, da saga Crepúsculo, com a canção "Eterno Para Você" (ouça abaixo). Já na 17ª temporada de Malhação, as músicas "Quem Eu Sou" e "Só Você" de sua banda fizeram parte da trilha sonora.

    Relembre as trajetórias nos cinemas de 22 cantores brasileiros
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top