Minha conta
    Personagens da Marvel que já foram interpretados por mais de um ator

    Não foi só o Homem-Aranha que ganhou mais de uma adaptação para a TV e o cinema.

    Até se tornar um dos maiores estúdios do cinema mundial, a Marvel passou por várias dificuldades ao longo dos anos. Desde a venda dos direitos de alguns dos seus principais personagens, como o Homem-Aranha e os X-Men, até uma ameaça de falência fizeram com que o estúdio se reinventasse após ser comprado pela Disney e começasse o processo de criação do Universo Cinematográfico que conhecemos hoje. Durante esses mais de 25 anos desde a sua fundação, muitas adaptações dos seus heróis para as telonas foram feitas, algumas se destacaram, outras nem tanto

    Marvel 10 anos: Os piores momentos do Universo Cinematográfico Marvel

    Alguns de seus personagens mais icônicos acabaram não tendo o mesmo rosto com as muitas adaptações. O exemplo mais claro disso é o Homem-Aranha, que está na sua terceira versão para os cinemas e já foi interpretado por Tobey MaguireAndrew Garfield e Tom Holland. Pensando nisso, o AdoroCinema separou abaixo alguns personagens da Marvel que foram interpretados por mais de um ator nas telonas. Confere só: 

    Hulk já ganhou filme solo

    Antes do ator Mark Ruffalo ter assumido esse papel e conquistado a admiração de milhares de fãs, Edward Norton protagonizou o único filme solo do herói. O Incrível Hulk ficou longe de ser um grande sucesso da Marvel, mas também não chegou perto de ser um dos maiores fracassos. Norton, inclusive, chegou a ser confirmado para o primeiro Vingadores, mas o estúdio logo anunciou que ele seria substituído por Ruffalo. 

    Schwarzenegger quase foi o Capitão América

    Você pode não lembrar, mas Chris Evans não foi o único ator que interpretou o Capitão América nos cinemas. Em 1990, Matt Salinger deu vida ao herói em uma produção que passou por muitos altos e baixos. Modificações no roteiro, cortes no orçamento e limitações técnicas fizeram com que o filme mal fosse lançado em alguns países. Antes de Salinger ter sido escolhido, outros nomes como Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgren e Val Kilmer também foram cotados para o papel. 

    Batman já foi o Demolidor 

    O ator Ben Affleck interpretou um super-herói da Marvel antes de entrar para a DC em 2016 no filme Batman Vs. Superman. Ele interpretou o Demolidor no filme de 2003, que contava ainda com Jennifer GarnerColin FarrellJon Favreau no elenco. Na época, o filme não fez muito sucesso, fazendo com que o personagem não caísse nas graças do público. Isso só aconteceu em 2015, quando a Netflix produziu uma série sobre o super-herói, protagonizada por Charlie Cox

    Thanos era feito por um dublê

    Provavelmente, o vilão mais importante do Universo Cinematográfico Marvel até agora, Thanos também foi interpretado por mais de um ator. Criado por computação gráfica, a mudança quase não foi percebida pelo fãs, mas ela aconteceu após a cena pós-créditos de Vingadores, que foi a primeira aparição do Titã Louco nos filmes da Marvel. Nela, Thanos foi interpretado pelo dublê Damion Poitier. A partir de Guardiões da Galáxia, o papel foi assumido por Josh Brolin. 

    Vingadores: Como seria o elenco brasileiro dos filmes da franquia?

    Nick Fury muito antes da iniciativa Vingadores 

    Mais de uma década antes de Samuel L. Jackson assumir o posto de Nick Fury, o personagem já havia aparecido nas telinhas sob a pele de David Hasselhoff. Exibido em 1999, o filme Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D mostrava o personagem à frente da agência, com direito a porta-aviões aéreo e tudo mais! Com um baixo orçamento, o filme ficou bem aquém do que poderia render e acabou não alcançar muito sucesso.

    Máquina de Combate ficou com inveja do Tony Stark 

    Don Cheadle também não assumiu logo de cara o personagem Máquina de Combate. Terrence Howard foi originalmente escolhido para interpretar James Rhoades e apareceu no primeiro filme do Homem de Ferro. O ator tinha um dos maiores salários da Marvel quando o longa foi rodado, e após todo o sucesso, ele não teria ficado muito contente com o aumento que o intérprete do Tony Stark iria receber. Assim, para o segundo Homem de Ferro, foi substituído por Don Cheadle, que interpreta o herói até hoje. 

    Caveira Vermelha já teve um passado na Matrix 

    O vilão do filme Capitão América: O Primeiro Vingador aparece de surpresa nos filmes Vingadores: Guerra InfinitaUltimato  como uma espécie de guardião da jóia da alma. Hugo Weaving era o responsável pelo personagem, mas ele nunca ficou muito contente com a maquiagem e próteses do personagem, que demoravam um pouco para serem aplicadas. Para evitar possíveis estresses, a Marvel não chamou Weaving para interpretar novamente o vilão e Ross Marquand, de The Walking Dead, entrou em seu lugar.

    Blade promete surpreender novamente

    Apesar de ainda não estar em processo de produção, a Marvel já vem preparando um novo filme do Blade, que será interpretado por ninguém mais, ninguém menos do que Mahershala Ali. O anúncio foi feito pelo presidente da Marvel, Kevin Feige, durante a San Diego Comic-Con de 2019. Enquanto esperamos esse novo lançamento, vale lembrar do filme de 2004, Blade, o Caçador de Vampiros, protagonizado por Wesley Snipes.

    Mahershala Ali ligou para Kevin Feige e pediu o papel de Blade
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top