Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Personagens da Marvel que já foram interpretados por mais de um ator
    Por Caio Garritano — 25 de jan. de 2021 às 14:33
    facebook Tweet

    Não foi só o Homem-Aranha que ganhou mais de uma adaptação para a TV e o cinema.

    Até se tornar um dos maiores estúdios do cinema mundial, a Marvel passou por várias dificuldades ao longo dos anos. Desde a venda dos direitos de alguns dos seus principais personagens, como o Homem-Aranha e os X-Men, até uma ameaça de falência fizeram com que o estúdio se reinventasse após ser comprado pela Disney e começasse o processo de criação do Universo Cinematográfico que conhecemos hoje. Durante esses mais de 25 anos desde a sua fundação, muitas adaptações dos seus heróis para as telonas foram feitas, algumas se destacaram, outras nem tanto

    Os piores momentos do Universo Cinematográfico Marvel

    Alguns de seus personagens mais icônicos acabaram não tendo o mesmo rosto com as muitas adaptações. O exemplo mais claro disso é o Homem-Aranha, que está na sua terceira versão para os cinemas e já foi interpretado por Tobey MaguireAndrew Garfield e Tom Holland. Pensando nisso, o AdoroCinema separou abaixo alguns personagens da Marvel que foram interpretados por mais de um ator nas telonas. Confere só: 

    Hulk já ganhou filme solo

    Antes do ator Mark Ruffalo ter assumido esse papel e conquistado a admiração de milhares de fãs, Edward Norton protagonizou o único filme solo do herói. O Incrível Hulk ficou longe de ser um grande sucesso da Marvel, mas também não chegou perto de ser um dos maiores fracassos. Norton, inclusive, chegou a ser confirmado para o primeiro Vingadores, mas o estúdio logo anunciou que ele seria substituído por Ruffalo. 

    Schwarzenegger quase foi o Capitão América

    Você pode não lembrar, mas Chris Evans não foi o único ator que interpretou o Capitão América nos cinemas. Em 1990, Matt Salinger deu vida ao herói em uma produção que passou por muitos altos e baixos. Modificações no roteiro, cortes no orçamento e limitações técnicas fizeram com que o filme mal fosse lançado em alguns países. Antes de Salinger ter sido escolhido, outros nomes como Arnold Schwarzenegger, Dolph Lundgren e Val Kilmer também foram cotados para o papel. 

    Batman já foi o Demolidor 

    O ator Ben Affleck interpretou um super-herói da Marvel antes de entrar para a DC em 2016 no filme Batman Vs. Superman. Ele interpretou o Demolidor no filme de 2003, que contava ainda com Jennifer GarnerColin FarrellJon Favreau no elenco. Na época, o filme não fez muito sucesso, fazendo com que o personagem não caísse nas graças do público. Isso só aconteceu em 2015, quando a Netflix produziu uma série sobre o super-herói, protagonizada por Charlie Cox

    Thanos era feito por um dublê

    Provavelmente, o vilão mais importante do Universo Cinematográfico Marvel até agora, Thanos também foi interpretado por mais de um ator. Criado por computação gráfica, a mudança quase não foi percebida pelo fãs, mas ela aconteceu após a cena pós-créditos de Vingadores, que foi a primeira aparição do Titã Louco nos filmes da Marvel. Nela, Thanos foi interpretado pelo dublê Damion Poitier. A partir de Guardiões da Galáxia, o papel foi assumido por Josh Brolin. 

    Vingadores: Como seria o elenco brasileiro dos filmes da franquia?

    Nick Fury muito antes da iniciativa Vingadores 

    Mais de uma década antes de Samuel L. Jackson assumir o posto de Nick Fury, o personagem já havia aparecido nas telinhas sob a pele de David Hasselhoff. Exibido em 1999, o filme Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D mostrava o personagem à frente da agência, com direito a porta-aviões aéreo e tudo mais! Com um baixo orçamento, o filme ficou bem aquém do que poderia render e acabou não alcançar muito sucesso.

    Máquina de Combate ficou com inveja do Tony Stark 

    Don Cheadle também não assumiu logo de cara o personagem Máquina de Combate. Terrence Howard foi originalmente escolhido para interpretar James Rhoades e apareceu no primeiro filme do Homem de Ferro. O ator tinha um dos maiores salários da Marvel quando o longa foi rodado, e após todo o sucesso, ele não teria ficado muito contente com o aumento que o intérprete do Tony Stark iria receber. Assim, para o segundo Homem de Ferro, foi substituído por Don Cheadle, que interpreta o herói até hoje. 

    Caveira Vermelha já teve um passado na Matrix 

    O vilão do filme Capitão América: O Primeiro Vingador aparece de surpresa nos filmes Vingadores: Guerra InfinitaUltimato  como uma espécie de guardião da jóia da alma. Hugo Weaving era o responsável pelo personagem, mas ele nunca ficou muito contente com a maquiagem e próteses do personagem, que demoravam um pouco para serem aplicadas. Para evitar possíveis estresses, a Marvel não chamou Weaving para interpretar novamente o vilão e Ross Marquand, de The Walking Dead, entrou em seu lugar.

    Blade promete surpreender novamente

    Apesar de ainda não estar em processo de produção, a Marvel já vem preparando um novo filme do Blade, que será interpretado por ninguém mais, ninguém menos do que Mahershala Ali. O anúncio foi feito pelo presidente da Marvel, Kevin Feige, durante a San Diego Comic-Con de 2019. Enquanto esperamos esse novo lançamento, vale lembrar do filme de 2004, Blade, o Caçador de Vampiros, protagonizado por Wesley Snipes.

    Mahershala Ali ligou para Kevin Feige e pediu o papel de Blade

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top