Minha conta
    Pajubá: Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro abre suas inscrições

    O prazo fica aberto até 12 de fevereiro, focando em obras sobre a diversidade sexual.

    Representatividade importa sim e foi. a partir desse lema, que foi criado o Pajubá – Festival de Cinema LGBTI+ do Rio de Janeiro, que ganhará sua primeira edição em 2021. A ideia é ser uma ferramenta de visibilidade para as histórias que retratem a diversidade sexual presente na sociedade, tão pouco representada no audiovisual brasileiro.

    Mês do Orgulho LGBTQI+: 5 filmes para celebrar

    Produtores de conteúdo podem enviar seus projetos (com durações entre um e vinte minutos) dentre os dias 25 de janeiro a 12 de fevereiro para o site oficial do Pajubá. A partir daí, serão selecionadas 30 obras para a exibição online e gratuita, divididas em três mostras competitivas: Brasil Ficção, Brasil Documentário e Regional Fluminense, voltada para criadores do Rio de Janeiro.

    Orgulho LGBTQ+: Atores e atrizes trans de destaque que você precisa conhecer

    Os 30 curtas serão submetidos à votação popular, além de um júri técnico, mas só podem se inscrever obras finalizadas a partir do dia 1º de janeiro de 2018. E precisa preencher ao menos um dos seguintes requisitos: abordagem de temáticas voltadas para a diversidade sexual e de gênero, personagens LGBTI+ como protagonistas e direção de pessoas da comunidade.

    O Festival Pajubá é uma realização da Cinetrupe Produções em parceria com a Um Silva Cultura e Conteúdo, com apoio dos governo federal e do governo do Rio de Janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top