Minha conta
    Fate - A Saga Winx: Novo trailer da série da Netflix promete altas doses de adrenalina

    Trailer de Fate, nova série da Netflix, revela criaturas monstruosas, batalhas épicas e diferenças gigantes entre o desenho de Iginio Straffi.

    A Netflix liberou mais um trailer da série Fate: A Saga Winx. Com data de estreia marcada para a próxima sexta-feira (22), o live-action da animação O Clube das Winx deve trazer nostalgia e boas doses de adrenalina em sua primeira temporada. A trama vai acompanhar cinco fadas adolescentes descobrindo os seus poderes em um internato mágico chamado Alfea. Dá uma conferida na prévia:

    Aparentemente, a produção vai ser um pouco diferente do desenho italiano criado por Iginio Straffi. Além dos Queimados — criaturas maléficas que aparecem no novo trailer — a narrativa promete batalhas épicas e diversos segredos sombrios a cada episódio. Não vai dar para perder, né?

    Lançamentos da Netflix em séries para janeiro de 2021

    Os criadores de Fate: A Saga Winx

    Se alguém sabe como desenvolver uma série de fantasia adolescente, esta pessoa é Brian Young. Além de ser o showrunner de Fate: A Saga Winx, ele foi o roteirista de Kyle XY e produtor de The Vampire Diaries — uma das produções mais bem-sucedidas da década passada.

    Agora, só nos resta saber se Fate conseguirá replicar o sucesso conquistado por essas duas obras celebradas de Young. Vale lembrar que Iginio Straffi também participou ativamente do processo criativo da série.

    Quem está no elenco de Fate: A Saga Winx

    Se você está sempre acompanhando as séries do catálogo da Netflix, já deve estar familiarizado com Abigail Cowen, a protagonista de Fate. A jovem de 22 anos já atuou em O Mundo Sombrio de Sabrina (Dorcas) e Stranger Things (Vicki Charmichael). Contudo, essa é a primeira vez em que o serviço de streaming coloca a atriz como protagonista.

    As outras meninas que interpretam o clube das fadas são Hannah van der Westhuysen (Grantchester), Precious Mustapha (Endeavour), Eliot Salt (Normal People), Elisha Applebaum (Undercover Hooligan) e Sadie Soverall (Rose Interpreta Julie).

    Lupin: Quem é Omar Sy, o protagonista da série da Netflix?

    Clube das Winx x Fate: quais são as diferenças?

    Logo quando foi anunciada, Fate causou algumas polêmicas, incluindo acusações de racismo. No desenho, as fadinhas Flora e Musa são personagens não-brancas. Já na série, as meninas serão interpretadas por atrizes brancas.

    A decisão proporcionou inúmeros debates nas redes sociais acerca do whitewashing — que significa o apagamento de pessoas não-brancas (negros, pardos, asiáticos, latinos, indígenas, etc) das produções audiovisuais.

    O poder de Musa também é diferente no live-action: no desenho, o poder da protagonista vem da música. Já no seriado, a personagem possui o elemento da ‘mente’. Até o momento, não sabemos o quanto isso impactará nas habilidades da jovem.

    Flora também teve o nome modificado para “Terra”, mas seus poderes continuam os mesmos. Entretanto, Tecna — a fada mais inteligente do grupo, fascinada por videogames e computadores — ficou de fora da adaptação. Para os fãs, a alteração foi bastante chocante, já que ela é a melhor amiga de Flora no desenho.

    As vilãs Trix, principais oponentes das Winx, também ficarão de fora — ou pelo menos é o que parece. Entretanto, mesmo com tantas mudanças, nós torcemos pelo sucesso da produção.

    Lançamentos da Netflix em 2021 que vão enlouquecer o público
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top