Minha conta
    Rua do Medo: Conheça a trilogia de terror que será adaptada na Netflix

    Baseados nos livros criados por R.L. Stine, de Goosebumps, os três filmes serão lançados ainda em 2021.

    Recentemente, a Netflix adquiriu os direitos da trilogia Rua do Medo, criada por R.L. Stine, famoso por ser um nome de bastante relevância no terror infanto-juvenil. Já gravados antes mesmo do início da pandemia, os três longas passaram por uma verdadeira novela (à qual explicaremos mais abaixo) para serem finalmente concluídos e comprados. 

    Lançamentos de filmes de terror em 2021 que prometem arrepiar o público

    A Netflix prometeu lançar os três filmes em 2021 com intervalos de apenas um mês entre um e outro, algo praticamente inédito quando se trata de disponibilizar uma trilogia inédita na plataforma de streaming. Mas de onde veio a adaptação de Rua do Medo, do que ela se trata, e como exatamente a Netflix conseguirá lançar os três filmes quase que de uma vez?

    COMPRANDO DA CONCORRÊNCIA

    Senta, que lá vem história: com produção da Chernin Entertainment, os três filmes haviam sido comprados pela 20th Century Fox há alguns anos e tudo estava certo para que fossem lançados nos cinemas este ano. O sinal verde foi dado, as filmagens aconteceram, as três obras foram filmadas, concluídas e praticamente finalizadas, até que a Fox foi comprada pela Disney.

    Com a aquisição bilionária, a empresa não quis mais saber da trilogia e encerrou o contrato de lançamento, deixando os três filmes a ver navios — e o pior é que eles nem mesmo podiam procurar um estúdio tradicional, já que os cinemas estavam totalmente paralisados pela pandemia. Houve uma tentativa de negociação com o Disney+, já que eles lançarão muitas obras da Fox no streaming, mas a rede do Mickey não aceitou por ser uma obra que fugia do "family friendly". 

    Assim, os produtores Peter Chernin e Jennon Topping correram atrás da Netflix e conseguiram firmar um acordo bastante benéfico, encerrando a história com final feliz, já que o filme terá um marketing considerável e será lançado com um certo alvoroço. Mas do que ele se trata, exatamente?

    A HISTÓRIA de Rua do Medo

    A trama de Fear Street (no original) começa no ano de 1994, quando na cidade de Shadyside, Ohio, um grupo de jovens investiga, por conta própria, uma série de eventos sinistros e sobrenaturais que podem estar conectados entre si. Além disso, eles acabam descobrindo que provavelmente serão os próximos alvos de assassinatos macabros.

    A história dos filmes se passa em diversos tempos diferentes, iniciando-se em 1994 e indo até os dias atuais, mostrando três séries de eventos que estão unidas por algo muito mais sinistro do que parece, sendo um livro ambientado em cada década. 

    Sadie Sink (Stranger Things), Gillian Jacobs (Community), Ashley Zukerman (Manhattan) e Benjamin Flores Jr. (Transformers: O Último Cavaleiro) integram o elenco dos filmes, que são dirigidos por Leigh Janiak (Scream) e escritos por Roberto Patino (Westworld), Kate Trefry (Stranger Things), Phil Graziadei (Honeymoon) e Zak Olkewicz (Quando as Luzes se Apagam).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top