Minha conta
    WandaVision: Todos os easter-eggs dos episódios 1 a 3 da série do Disney+

    A primeira produção do Universo Marvel para as telinhas está repleta de referências dos filmes e quadrinhos.

    WandaVision, uma das séries mais aguardadas de 2021, chegou ao Disney+ em janeiro e já conta com três episódios lançados. No total, a produção terá 9 episódios com lançamentos toda sexta-feira.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+ e acompanhar WandaVision!

    WandaVision: Primeiras impressões sobre a série do Disney+

    Como o esperado pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel, a série já entrega diversas referências aos quadrinhos e aos filmes que antecedem a narrativa. Na trama de WandaVision, Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) se mudam para o subúrbio e passam a viver uma rotina normal, escondendo seus poderes dos vizinhos.

    Mesclando o estilo das sitcoms clássicas com mistério, a ficção da série se une a uma possível simulação, visto que Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita e Wanda é uma das heroínas mais poderosas do mundo. Ela, inclusive, tem o poder de manipular a realidade.

    WandaVision: Tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+

    Cuidado, spoilers abaixo para quem não assistiu aos três primeiros episódios de WandaVision!

    Se você prestou bem atenção aos primeiros episódios de WandaVision, certamente percebeu que há muitas informações nas entrelinhas. Veja abaixo alguns easter-eggs dos episódios 1 ao 3:

    AS PROPAGANDAS DE PRODUTOS MARVEL

    O formato de narrativa dos primeiros episódios de WandaVision chama a atenção por ser extremamente similar às produções das décadas de 50 e 60, como I Love Lucy e A Feiticeira. Acompanhando o visual em preto e branco, sentimos que a série traz "pausas" com comerciais aparentemente inofensivos - mas, como estamos falando de Marvel, não é bem assim!

    No primeiro episódio, vemos uma propaganda de uma torradeira desenvolvida pela Stark Industries. É uma referência leve e divertida, mas só no início. Quando o comercial avança para apresentar como a torradeira funciona, o produto dá um bipe que remete a uma bomba.

    A breve referência no som é, na verdade, assustadora. Em Vingadores: A Era de Ultron, é mencionado que os pais de Wanda e seu irmão gêmeo Pietro morreram por conta de uma bomba. Os irmãos esperaram por dias para serem resgatados, mas enquanto estavam nos escombros, ambos viram o projétil de bomba com o nome Stark Industries impresso.

    A segunda propaganda também é obscura, já que o nome H.Y.D.R.A. está presente. Fantasiada como um comercial de relógio, a cena traz um produto chamado "Struker", que claramente remete ao vilão Barão von Struker. O personagem em questão é nada mais, nada menos o "criador" dos poderes de Wanda. O cientista macabro fez com que a jovem ficasse contra os Vingadores em Era de Ultron

    Outro detalhe importante nestes dois anúncios é que a dupla de atores é a mesma. Ou seja: se tudo o que vemos em tela é fruto da mente de Wanda, seriam eles seus pais ou algo de seu passado?

    No terceiro episódio, temos outro comercial durante WandaVision. Nesse caso, é apresentado um sabonete da HIDRA, com o slogan: "Encontre a deusa interior". Isso é uma referência aos poderes místicos da Feiticeira Escarlate, que ainda não foram muito mostrados nos filmes e deverão ser explorados em WandaVision.

    Além disso, é uma referência muito legal para a série Agents of S.H.I.E.L.D., onde durante a quarta temporada Phil Coulson (Clark Gregg) fala sobre a HIDRA e diz que a organização criou um tipo de "sabonete de controle de mente". Muito legal, não é mesmo?

    WandaVision: Por que a série foi a escolhida para iniciar a Fase 4 da Marvel no Disney+?

    O NOME DO VINHO DE WANDA

    Por ser uma ode às sitcoms clássicas, o episódio de abertura da série é extremamente divertido. Porém, por mais cômica que seja a situação de Wanda em preparar um jantar às pressas para Visão impressionar seu chefe, há um detalhe que pode ter passado despercebido.

    O vinho que a protagonista serve na mesa se chama Maison du Mépris, que significa "Casa do Desprezo" e nos remete diretamente HQ mais famosa de Wanda: Dinastia M (House of M). Nesta história em quadrinhos, Wanda remodela toda a realidade ao seu redor após perder seus filhos gêmeos, que se revelam apenas fragmentos da alma do vilão Mephisto – que pode ser introduzido na série.

    O "M" no vinho pode ser um indício de que Wanda esteja realmente fragilizada e querendo fugir da realidade.

    WandaVision: Como Dinastia M pode influenciar a série de Feiticeira Escarlate e Visão

    S.W.O.R.D. E AGNES

    A organização S.W.O.R.D. (que em tradução livre significa "Divisão de Resposta e Observação de Arma Senciente") provavelmente terá participação ativa na trama de WandaVision. Além da adição da personagem Monica Rambeau (Teyonah Parris) à série, que faz parte da S.W.O.R.D., um helicóptero de brinquedo que a protagonista encontra em seu quintal possui o logo da corporação.

    No terceiro episódio, Geraldine aparece na casa de Wanda utilizando um colar com símbolo de espada que chama bastante a atenção da personagem. Esse colar nada mais é que a insígnia da S.W.O.R.D., o que deixa ainda mais claro que Geraldine é Monica Rambeau, e que ela faz parte da organização.

    Mas outro detalhe que instiga a dúvida se o que estamos vendo é obra da SWORD é que um dos vizinhos de Wanda, Agnes (Kathryn Hahn). Nos quadrinhos, existe uma bruxa chamada Agatha Harkness, que se envolve bastante com Wanda e Visão e é uma espécie de professora para a protagonista.

    Portanto, se Agnes realmente se revelar como Agatha, o cenário ficará um pouco mais complexo. Por que ela está ali? Não faz muito sentido a S.W.O.R.D. e uma bruxa estarem trabalhando juntos. Ou faz, caso ambos queiram ajudar Wanda?

    GRAVIDEZ DA FEITICEIRA ESCARLATE

    A repentina gestação de Wanda, vista no segundo episódio, remonta a situação já apresentada na HQ "Visão e Feiticeira Escarlate", lançada nos anos 80.

    Como já citado, a mágica gravidez de Wanda não passava de um ato macabro do vilão Mephisto e realmente afetou a personagem a ponto dela mudar a realidade num aspecto geral. Além disso, no momento em que Wanda e Visão percebem que serão pais, todo o entorno sai do preto e branco e cria-se um ambiente colorido, como que se uma fase tivesse sido concluída.

    Ainda há muito chão para descobrirmos o que de fato acontece em WandaVision, mas o fato é que as possibilidades são inúmeras. Resta saber se Wanda foi presa por terceiros nesta realidade - afinal, ela pode se tornar uma grande ameaça - ou se ela mesma criou todo este universo, chamando a atenção da S.W.O.R.D. para contê-la de alguma forma.

    E, assim como nos quadrinhos, a gravidez de Wanda acontece muito rapidamente, com Wanda dando à luz depois de apenas algumas horas.

    OS GÊMEOS BILLY E TOMMY

    No terceiro episódio acompanhamos uma discussão entre Wanda e Visão para decidir o nome da criança, Visão quer dar o nome de Billy em homenagem ao William Shakespeare, mas Wanda quer dar o nome de Tommy. Na hora do parto, eles são surpreendidos pelo nascimento de gêmeos, o que não precisa mais gerar brigas pelo nome.

    O nome deles é o mesmo conhecido pelos fãs nos quadrinhos, que depois utilizam os codinomes de Wiccano e Célere e fazem parte dos Jovens Vingadores. Inclusive, uma de suas companheiras de equipe, a Kate Bishop vai aparecer em Hawkeye, a série do Gavião Arqueiro no Disney+. Podemos perceber que a Marvel está preparando o terreno para futuramente utilizar os Jovens Vingadores.

    MENÇÕES SOBRE PIETRO E ULTRON

    Pouco depois do nascimento dos filhos, Wanda comenta com Geraldine (ou melhor, Monica Rambeau) que também era gêmea com uma tristeza no olhar.  Seu comentário faz com que Monica comece a se lembrar do mundo real, e ela lembra que o irmão de Wanda, Pietro (Aaron Taylor-Johnson), foi morto por Ultron (James Spader).

    O comentário dela faz com que Wanda perceba que ela não deveria estar ali, e confronto ela, acabando por expulsá-la da realidade. Ela claramente se opõe a ter que lidar com a realidade. Vale lembrar que é a primeira vez que a morte de seu irmão foi explicitamente mencionada desde Vingadores: Era de Ultron, sugerindo que ela sempre reprimiu seus traumas.

    A criadora da série, Jac Schaeffer, já afirmou que a produção vai explorar o passado de Wanda com Mercúrio

    BOLHA DA REALIDADE DE WESTVIEW

    O terceiro episódio de WandaVision revela que Westview está atualmente coberto por uma espécie de bolha de realidade, que faz esse universo fantasioso existir. Nos quadrinhos, essas bolhas de realidade são criadas por aventuras interdimensionais, com mundos diferentes colidindo e a realidade disposta em várias dimensões. 

    As cenas finais desse episódio confirmam que a S.W.O.R.D. estabeleceu um perímetro em torno de Westview, provavelmente para monitorar a situação lá. Tudo isso é visto após a expulsão de Monica Rambeau daquela realidade. O perímetro criado é uma reminiscência daquele estabelecido pela S.H.I.E.L.D. em torno de Mjolnir em Thor, o que reforça a teoria de que a S.W.O.R.D. é sua sucessora espiritual e deve ter papel importante na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision está disponível no Disney+ com episódios toda semana.

    Marvel: O que é o Multiverso? Entenda quais são os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Saiba como assinar o Disney+!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top