Minha conta
    Lupin: Quem é Omar Sy, o protagonista da série da Netflix?

    Com 20 anos de carreira, o ator francês já acumula mais de 70 projetos em seu currículo. Sabia que ele participou das franquias X-Men e Transformers?

    A Parte 2 de Lupin, a popular série francesa estrelada por Omar Sy, chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (11). Nesta 2ª temporada, Assane Diop ainda busca vingança por uma injustiça feita contra seu próprio pai e, desta vez, pode acabar se colocando em perigo para salvar a própria família. E a Parte 3 já está confirmada!

    Mas quem é Omar Sy, o talentoso ator por trás de Assane Diop? Considerado um dos nomes mais carismáticos dentre os atores franceses, o astro atualmente emplacou um sucesso de proporções internacionais ao estrelar a série Lupin, disponível na Netflix, baseada nos romances policiais de Maurice LeblancInspirado no personagem Arsène Lupin, Omar interpreta Assane Diop, conhecido como "O Ladrão de Casaca".

    Lupin: Entenda o final da Parte 2 na série da Netflix estrelada por Omar Sy

    Aproveitando a ocasião, o AdoroCinema separou uma matéria especial para falar um pouco mais a respeito da trajetória de Omar, desde sua estreia no cinema francês há 20 anos, passando por diversas obras de projeção internacional e chegando até Hollywood. Vamos conferir!

    Netflix

    Omar Sy demorou a conquistar seu espaço como ator

    Nascido em 20 de janeiro de 1978 em Trappes, Yvelines, na França, Omar Sy fez sua estreia na indústria veio após um teste para um papel curto na comédia La Cape et L'épée, que na época estava sendo lançada. Apesar de ter aparecido por pouquíssimo tempo, já foi o suficiente para que ele conseguisse outros papéis igualmente pequenos, mas que foram aumentando seu currículo. Perseverante na carreira de ator, ele ficou dois anos sem ter sequer um personagem com nome próprio.

    De comédia a filmes de ação, ator de Lupin fez de tudo um pouco

    Em 2002 ele estrelou no filme de ação Peso Morto e seu primeiro personagem com nome próprio veio no mesmo ano no filme de ação Samouraïs, quando tinha 24 anos de idade. Nos anos seguintes, mesmo trabalhando incansavelmente, foi apenas em 2006, após mais de 10 filmes, que ele conseguiu um papel mais próximo do protagonismo com a comédia Nos jours heureux.

    Dois anos depois, Omar participou de Sozinhos em Paris, que também viria a ter relevância internacional, o que atraiu mais atenção dos produtores e de grandes estúdios.

    Ator de Lupin ganhou destaque com Intocáveis

    Em 2009, Omar foi chamado pelo premiado Luc Besson para dublar o filme Arthur e a Vingança de Maltazard, e no mesmo ano participou de Micmacs - Um Plano Complicado, que também ficou famoso fora da França. No entanto, foi em 2011 com o drama Intocáveis que Omar Sy explodiu completamente para o mundo. 

    O longa sobre um milionário tetraplégico que faz amizade com seu peculiar cuidador, baseado em uma história real, ganhou o mundo e chegou a ter ainda um remake com Bryan CranstonKevin Hart no papel que originalmente era de Omar. A partir dali, a carreira de Omar Sy deu uma importante guinada.

    Intocáveis é baseado em fatos reais; conheça a história verdadeira

    O sucesso em Hollywood de Omar Sy se firmou com Jurassic World

    Em 2012, Omar Sy protagonizou o filme Os Opostos se Atraem, que também foi além do circuito francês. Na mesma época, roteirizou e protagonizou a série francesa de comédia SAV des émissions. Dois anos depois ele esteve em Risco Imediato e em 2015 firmou-se de vez em Hollywood no ambicioso Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, onde interpretou Barry Sembène, um personagem de bastante apelo com o público. Ele estará de volta em Jurassic World: Dominion, previsto para junho de 2022.

    Jurassic Park x Jurassic World: Conheça as diferenças nos efeitos especiais

    Você lembra que ator de Lupin está em X-Men e Transformers?

    Nos anos seguintes, ele esteve em diversos sucessos de público, como por exemplo X-Men: Dias de um Futuro EsquecidoPegando Fogo, ChocolateInferno e Transformers: O Último Cavaleiro. Na franquia X-Men, ele interpretou o disperdiçado Bishop, enquanto em Transformers assumiu a voz de Hot Rod.

    Omar Sy é produtor artístico de Lupin

    No entanto, Omar nunca se "transferiu" completamente para Hollywood e mantém sua raíz no cinema francês e na televisão, onde começou. Prova disso é que agora ele estrela Lupin, uma das séries mais assistidas da Netflix. Sabia que Sy é produtor artístico da Parte 2 de Lupin?

    Lupin: Atores realmente escalaram escada gigante em cena de fuga na série da Netflix; local é proibido

    Na Parte II da série da Netflix, Omar Sy atua ao lado de Nicole GarciaClotilde HesmeLudivine SagnierAntoine GouyShirine BoutellaSoufiane Guerrab.

    *Matéria original de 11/01/2021, atualizada em 13/06/2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top