Minha conta
    Conheça a atriz Vanessa Kirby, protagonista de Pieces of a Woman

    Após fazer sucesso em The Crown, Kirby é um dos nomes de destaque para a temporada de premiações em 2021.

    Vanessa Kirby, atriz britânica de 32 anos, possui um currículo notável no cinema e na televisão.

    Atualmente com as atenções voltadas à sua personagem no filme Pieces of a Woman, da Netflix, Kirby tem boas chances de ser um dos nomes indicados na categoria de Melhor Atriz nas grandes premiações - incluindo o Oscar. Ela, inclusive, venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Veneza 2020 por seu trabalho no filme.

    Vanessa Kirby, de Pieces of a Woman, responde às acusações de abuso contra Shia LaBeouf, seu parceiro de cena

    Mas o elogiado drama da Netflix (leia a nossa crítica), que conta a história de uma mulher que vivencia uma perda irreparável, não foi o responsável por tornar Kirby mais famosa. Afinal, sua carreira já havia deslanchado há um bom tempo. Você provavelmente deve se lembrar de vê-la na 1ª e 2ª temporada de The Crown, certo?

    Conheça os principais filmes e séries estrelados por Vanessa Kirby

    The Crown

    Kirby interpretou, durante as duas primeiras temporadas da série mais cara da Netflix, a Princesa Margaret, figura importantíssima para a trama. Por vezes, sua poderosa performance foi capaz de ofuscar até mesmo Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, demonstrando o quão alto é o nível de atuação desta produção.

    Com uma personagem tão densa e complexa em mãos, Kirby teve um ótimo desempenho e venceu o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama. Além disso, foi indicada ao Emmy para a mesma categoria.

    Festival de Toronto 2020: Com Pieces of a Woman, Vanessa Kirby desponta como uma das favoritas na temporada de premiações

    Como eu Era Antes de Você

    A atriz atuou ao lado de Sam ClaflinEmilia Clarke neste romance capaz de deixar muitos de coração partido. Na pele da personagem Alicia, ex-namorada do protagonista Will (Claflin), Kirby possui certo foco da trama pois ela conheceu Will antes do grave acidente que mudou a vida do jovem.

    Missão Impossível - Efeito Fallout

    Ao lado de ninguém menos que Tom Cruise e Rebecca Ferguson, Kirby conquistou bastante atenção de crítica e público ao interpretar Alanna Mitsopolis em Efeito Fallout. Ela é uma traficante de armas do mercado negro - também conhecida como White Widow. Durante a narrativa, ela é revelada como a filha de Max, o vilão coadjuvante do filme original de 1996.

    Vale destacar que Kirby estará de volta no 7º filme da franquia Missão Impossível, que se encontra em produção. Nos últimos meses, o filme ganhou atenção ao passar por momentos conturbados, incluindo um acidente no set e o áudio vazado de Tom Cruise brigando com sua equipe por violações de protocolos contra COVID-19.

    Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

    Um dos papéis mais descontraídos da atriz certamente é o de Hattie Shaw. Ao viver a irmã de Deckard Shaw (Jason Statham), personagem importante para a franquia Velozes e Furiosos, Kirby embarcou no mesmo navio ao viver Hattie, uma agente do MI6. Ela acaba por se envolver bastante na trama ao ajudar seu irmão e Luke Hobbs (The Rock) na briga contra um vilão poderoso e ciberneticamente aprimorado (Idris Elba).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top