Minha conta
    8 filmes de comédia de Meryl Streep para conhecer um outro lado da atriz

    A rainha do drama também faz sucesso na comédia em Hollywood e recentemente estreou em A Festa de Formatura, na Netflix.

    Sejamos claros: Meryl Streep é um ícone único no cinema. A atriz surpreende a cada filme e surge sempre em performances icônicas - seja drama, comédia, musical ou qualquer outro gênero que ela se desafie. Aliás, ela já provou que sabe cantar diversas vezes nas telonas!

    A atriz já foi indicada para um recorde de 21 prêmios Oscar (com 3 vitórias) e 31 Globos de Ouro (vencendo 8), e já tem mais de 40 anos de carreira. O talento de Streep torna seus personagens inesquecíveis e, apesar de ser a Rainha do Drama em Hollywood, a artista já brilhou em filmes de comédia.

    Recentemente, a atriz estreou na Netflix em A Festa de Formaturafilme musical de comédia que a traz como uma veterna da Broadway. Para recordar as principais atuações cômicas da atriz, o AdoroCinema preparou uma lista com 8 filmes de comédia estrelados por Meryl Streep que você precisa assistir! Confira a seguir:

    O Diabo Veste Prada

    Como esquecer a atuação de Streep como editora-chefe da Runway, Miranda Priestly. No filme, a atriz é capaz de trazer a personagem com uma presença intimidante de Priestly, mas sem nunca perder o humor - mesmo sendo a vilã. Ainda com Anne Hathaway no elenco, O Diabo Veste Prada é uma das melhores comédias dos anos 2000.

    Mamma Mia!

    Em Mamma Mia!, Meryl Streep provou que não há nada que não possa fazer: até mesmo um musical com canções do ABBA. Na comoédia musical, a atriz é Donna Sheridan, mãe de Sophie (Amanda Seyfried) que está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Neste momento, vemos mãe e filha em uma aventura que traz diversos momentos icônicos e engraçados.

    Ela é o Diabo

    Apesar de não ser o filme mais conhecido de Streep, a comédia de vingança da dona de casa vivida por Roseanne Barr tem muitas piadas. Vale ressaltar que um dos destaques de Ela é o Diabo é a atuação de Meryl Streep como a romancista Mary Fisher, que rouba o marido de Roseanne. Com um mau gosto extravagante, a atriz traz o "pior lado" dos anos 80 enquanto é completamente desagradável e ao mesmo tempo muito engraçada.

    Simplesmente Complicado

    Simplesmente Complicado trouxe de volta os talentos cômicos de Streep. Junto com Steve Martin, a comédia serve como uma exploração interessante de assuntos como envelhecimento, sexo, casamento e namoro.

    A personagem de Streep, Jane Adler, tem um caso com seu ex-marido - que agora está casado com uma mulher muito mais jovem - e então a trama traz muitos momentos muito estranhos e engraçados.

    A Morte Lhe Cai Bem

    Ao lado de Bruce Willis, Meryl Streep estrela o filme de comédia A Morte Lhe Cai Bem. Lançado em 1992, o filme se tornou um clássico cult na comunidade LGBTQ+ e foi celebrado por seu uso criativo de efeitos visuais. Streep estrela como a atriz vaidosa Madeline Ashton, que toma uma poção mágica para recuperar sua juventude. As coisas mudam quando ela descobre que sua amiga de longa data Helen (Goldie Hawn) também tomou a poção, levando as duas à uma das brigas de garotas mais hilárias do cinema.

    Julie & Julia

    Meryl Streep vive Julia Child no filme biográfico Julie & Julia ao lado de Amy Adams - e juntas as artistas proporcionam muitas risadas e emoções para o público. A atriz encontrou o equilíbrio certo entre personagem e caricatura, trazendo alguns aspectos de Child, mas nunca confiando apenas nisso para definir sua atuação. Embora Julia fosse o tipo de personalidade que sempre garantiria que esse papel gerasse risadas, precisava de alguém tão bom quanto Streep para fazê-lo funcionar.

    A Festa de Formatura

    Em 2020, Meryl Streep voltou para o universo de comédias musicais em A Festa de Formatura, da Netflix. Ao lado de Nicole Kidman, a atriz abrilhanta o filme com seu talento impecável. O longa faz uma sátira com a vaidade das celebridades e um dos melhores números musicais é de Dee Dee Allen (Streep) e Barry Glickman (James Corden).

    Um Visto Para o Céu

    O filme de comédia Um Visto Para o Céu, de 1991, acompanha Daniel (Albert Brooks), que morre em um acidente de carro e termina na Cidade do Julgamento, como um purgatório, onde uma equipe de juízes revê sua vida para decidir se ele será reencarnado ou ascenderá ao próximo nível de existência.

    É aí que entra Meryl Streep em mais uma performance de comédia: Daniel conhece Julia, a personagem da atriz, uma mulher que levou uma vida notável, cheia de generosidade. A risada é solta quando eles surgem curtindo a Cidade do Julgamento com o otimismo e alegria de Julia, mais uma vez vivida com maestria por Streep.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top