Minha conta
    Rowan Atkinson não gosta muito de interpretar Mr. Bean e deve aposentá-lo em breve

    Ator revelou que era estressante interpretar o personagem clássico da TV

    O ator Rowan Atkinson é um nome conhecido por seu talento cômico em séries de TV e filmes, principalmente por dar vida ao icônico Mr. Bean em série, desenhos animados e filmes. Mesmo com a popularidade do personagem com o público de todas as idades, Atkinson já chegou a afirmar que seus dias como Mr. Bean estão chegando ao fim, e agora revelou que não gosta de interpretar o personagem.

    Em uma entrevista ao Radio Times, ele falou sobre o sucesso da franquia, mas também expressou seus sentimentos de frustração sobre interpretar o papel. “Não gosto muito de interpretá-lo. O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo, e estou ansioso para o fim", contou.

    "Na verdade, não gosto do processo de fazer qualquer coisa – com a possível exceção de Blackadder, porque a responsabilidade de deixar aquela série engraçada estava em muitos ombros, não apenas os meus", explicou o ator.

    Mr. Bean completa 25 anos e Rowan Atkinson comemora passeando com seu famoso carro em Londres

    Rowan Atkinson afirmou que prefere a série animada, que está longe de retratar as expressões faciais icônicas do personagem, além de ser mais fácil interpretar Mr. Bean apenas vocalmente.

    "Tendo feito uma série de animação para a TV, estamos agora no desenvolvimento de um filme de animação para o Mr. Bean – é mais fácil para mim interpretar o personagem vocalmente do que visualmente", disse ele.

    O ator viveu o papel também nos filmes Mr. Bean - O Filme e As Férias de Mr. Bean.

    Rowan Atkinson não se surpreende com sucesso de Mr. Bean

    O primeiro episódio da série britânica Mr. Bean foi ao ar em 1990. E mesmo com, pasmem, apenas 15 episódios se tornou uma das comédias mais adoradas da história da televisão. Tudo isso graças ao trabalho físico de Atkinson em representar um adulto mudo se comportando de maneira infantil.

    "O sucesso do Mr. Bean nunca me surpreendeu", admitiu o ator. "Assistir a um adulto se comportando de maneira infantil sem estar remotamente ciente de sua inadequação é inevitavelmente engraçado”.

    "O fato de a comédia ser visual, e não verbal, significa que ela também fez sucesso internacionalmente", concluiu.

    O último trabalho de Rowan Atkinson foi em Johnny English 3.0, outro personagem popular dele. Existem rumores de que o ator pode viver Adolf Hitler na 6ª temporada de Peaky Blinders.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top