Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival Ano Novo na Globo (04/11): Homem-Aranha - De Volta ao Lar é o primeiro filme do herói protagonizado por Tom Holland
    Por Bruno Botelho dos Santos — 4 de jan. de 2021 às 20:01
    facebook Tweet

    A Globo irá exibir Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que marca o começo da terceira adaptação do herói para os cinemas

    Para começar 2021 com tudo, a Rede Globo vai exibir entre os dias 01 e 08 de janeiro, todas as noites, o Festival Ano Novo, que vai trazer uma seleção especial de blockbusters e títulos inéditos na TV aberta. O filme de hoje é Homem-Aranha: De Volta ao Lar, protagonizado por Tom Holland e dirigido por Jon Watts.

    Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, depois de atuar ao lado dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil, chegou a hora de Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

    Crítica - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

    O AdoroCinema separou algumas curiosidades e informações sobre o filme do Homem-Aranha. Confira:

    Primeira aventura solo de Tom Holland como Homem-Aranha

    O Homem-Aranha protagonizado por Tom Holland foi introduzido no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) em 2016 com sua participação no conflito entre Homem de Ferro e Capitão América durante Capitão América: Guerra Civil

    Depois disso, veio a primeira aventura solo de Tom Holland com o manto do Homem-Aranha em De Volta Ao Lar. O filme mostra o jovem ainda tentando gerenciar sua vida de um adolescente com as responsabilidades de ter superpoder e tentar resolver crimes nas redondezas do Queens, Nova York (Estados Unidos).

    Tom Holland foi anunciado para o papel em 2015, concorrendo contra Asa Butterfield – que era um dos favoritos para o personagem –, Charlie Rowe, Charlie PlummerJudah Lewis e Matthew Lintz. Os concorrentes, inclusive, fizeram testes com Robert Downey Jr. para a escalação.

    Homem-Aranha: De Volta Ao Lar: 5 vezes que Tom Holland deu spoiler da Marvel

    Parceria entre Sony e Marvel

    Tom Holland como Homem-Aranha marca a terceira adaptação do herói para os cinemas. A participação do amigão da vizinhança no Universo Cinematográfico Marvel só foi possível graças a uma parceria acordada entre a Sony Pictures, que detém os direitos do personagem, e a Marvel. 

    Participação de Tony Stark

    A participação de Robert Downey Jr. no filme como Tony Stark é um dos principais elos que unem o filme com o Universo Cinematográfico Marvel. Ele está presente no filme com aquele jeitão Stark de ser, carismático e cheio de piadas rápidas.

    Ele é uma espécie de mentor para o jovem herói e inclusive fabrica seu próprio uniforme tecnológico. Inclusive, o Peter Parker documenta seu encontro com Tony Stark em um vlog. Hilário!

    Tom Holland confundiu dublê com Robert Downey Jr. durante seu teste para interpretar o Homem-Aranha

    Conexão entre De Volta ao Lar e O Incrível Hulk

    Você sabia que Homem-Aranha: De Volta ao Lar e O Incrível Hulk apresentam uma ligação? Ela acontece por causa do personagem Roger Harrington, que é interpretado em ambos os filmes pelo ator Martin Starr.

    No longa de Peter Parker, ele é professor de ciências. No filme do Hulk protagonizado por Edward Norton ele era um "nerd de laboratório" na Culver University, no laboratório em que Banner se infiltra.

    Vale lembrar que, apesar de o filme de 2008 não ser com Mark Ruffalo, ela faz parte oficialmente do Universo Cinematográfico Marvel e do cânone do cientista.

    Cena deletada do filme mencionava Miles Morales

    No filme, Peter Parker interroga o malandro Aaron Davis (Donald Glover). Davis pretendia comprar armas com Adrian Toomes, o Abutre (Michael Keaton). Ele é interceptado pelo cabeça de teia em um estacionamento quando o herói está em busca de informações que levem ao paradeiro do vilão.

    Em uma cena deletada, após ficar preso pela teia do herói, Davis se dá por vencido e liga para seu sobrinho, Miles Morales, e diz: "Desculpe, Miles, eu não vou conseguir chegar. Eu fiquei preso". O que confirmaria a presença dele nesse universo.

    Vale lembrar que Miles Morales ganhou sua própria animação em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso.

    Tom Holland jogou golfe vestido de Homem-Aranha no set de De Volta ao Lar

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top