Minha conta
    Rogue Squadron: Chris Pine elogia novo filme de Star Wars da Patty Jenkins

    Diretora será a primeira mulher a comandar um projeto de Star Wars

    Durante o Dia do Investidor da Disney, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy anunciou o futuro de Star Wars no cinema e no streaming, dentre eles estava o surpreendente revelação de que a diretora da Mulher-Maravilha 1984, Patty Jenkins, vai dirigir o projeto Star Wars: Rogue Squadron. Agora, um dos protagonistas de Mulher-Maravilha, Chris Pine, contou que Jenkins comentou sobre seus planos e que a história será "realmente ótima".

    “Eu falei com ela, não sobre meu envolvimento, mas sobre a história. Ela me contou”, disse o ator em entrevista ao Collider. "Parece muito, muito bom. Estou em êxtase por ela, animado com o que está prestes a embarcar. Se há alguém que pode reimaginar e respirar uma vida nova e fresca, é ela", revelou Pine.

    Patty Jenkins será a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Vale lembrar que recentemente foi confirmado que a diretora vai retornar para Mulher-Maravilha 3, encerrando uma trilogia.

    Disney lançará 10 séries de Star Wars e 10 séries da Marvel. Confira quais são!

    Relembre o teaser de anúncio do projeto:

    Como será o Rogue Squadron?

    Com base apenas no título, os fãs estão ansiosos com o tom geral do próximo filme, que será sobre o renomado grupo de pilotos de X-Wings. 

    Após a conclusão da trilogia original de filmes com O Retorno de Jedi, em 1983, as aventuras na galáxia continuaram em romances, histórias em quadrinhos e videogames, que incluíram as aventuras de Rogue Squadron. Primeiro em uma série de quadrinhos de Michael A. Stackpole, que também escreveu uma série de romances sobre esse grupo de pilotos. A premissa também foi adotada por uma série de videogames no final dos anos 90.

    Em 2012, a compra da Lucasfilm pela Disney fez com que o Universo Expandido fosse deixado um pouco de lado. Isso significa que o filme de Rogue Squadron deve ser influenciado pelo conceito e tom das aventuras que vieram antes dele, embora provavelmente não traga histórias, personagens ou eventos específicos.

    A própria diretora confirmou isso depois que seu filme foi anunciado: “Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros”, explicou Jenkins ao IGN. "Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgada para fazê-lo."

    Rogue Squadron está programado para lançamento em dezembro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top