Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje (29/12) exibe Homens de Preto 3, filme que marcou o retorno de Will Smith ao cinema

    O longa-metragem foi o primeiro trabalho de Smith após quatro anos parado e quase teve a participação de seu filho Jaden.

    Nesta terça-feira (29), a Sessão da Tarde vai exibir MIB: Homens de Preto 3. O filme acompanha Boris que, após escapar da LunarMax, uma prisão de segurança máxima baseada na lua, decide voltar no tempo e eliminar a pessoa que o prendeu — o Agente K.

    Quando ele faz isso, o Agente J, amigo de trabalho da vítima, percebe que a linha do tempo foi alterada e também viaja de volta a 15 de julho de 1969, um dia antes do Agente K ser morto. No entanto, durante o seu retorno, ele descobre um segredo que foi escondido por muito tempo.

    O longa-metragem é dirigido por Barry Sonnenfeld e estrelado por Will SmithTommy Lee Jones e Josh Brolin. Além deles, o elenco também é formado por Emma Thompson, Jemaine ClementMike Colter e Alice Eve. Confira as principais curiosidades sobre o filme:

    Viva a tecnologia!

    O Estádio do Shea, que também apareceu em MIB: Homens de Preto, lançado em 1997, teve que ser recriado por computação gráfica para este filme, pois o estádio foi demolido em 2008, quatro anos antes do lançamento do longa-metragem.

    Roteiro incompleto

    O filme começou a ser filmado sem o roteiro completo, o que atrasou a produção. A intenção era que o roteiro pudesse ser reescrito e concluído durante as gravações.

    Retorno de Will Smith para os cinemas

    Homens de Preto 3 é o primeiro filme de Will Smith em quatro anos, desde o lançamento de Sete Vidas, em 2008. Este foi o tempo mais longo que ele ficou sem aparecer em um filme desde que sua carreira no cinema começou em 1993.

    Discordância criativa

    Will Smith teve divergências criativas com Barry Sonnenfeld sobre quem interpretaria o filho do coronel. Will sugeriu que seu filho Jaden Smith fizesse o papel, mas o diretor discordou, dando o papel a Cayen Martin.

    Personagem jovem para ator mais velho

    No filme, o Agente K afirma que tem 29 anos, mas Josh Brolin tinha 40 na época em que desempenhou o papel e não parecia ter a idade que seu personagem afirmava ter. Isso rendeu piadas no próprio roteiro, em que o Agente J zomba dele, dizendo que ele deve ter algumas "milhas da cidade" nele.

    Produção de Steven Spielberg

    Esta é a segunda trilogia que Steven Spielberg produziu envolvendo o vôo Apollo 11 em seu enredo. O primeiro foi Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011), que teve como foco uma nave transformadora descoberta pelos astronautas da Apollo 11.

    Direção

    Michael Bay manifestou interesse em dirigir o filme devido à temática, mas, por fim, quem ficou responsável pelo comando do longa-metragem foi Barry Sonnenfeld.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top