Minha conta
    Creed 3: Michael B. Jordan confirma que vai dirigir terceiro filme da franquia

    Protagonista vai fazer sua estreia na direção de um longa-metragem. Creed III também ganhou data de estreia.

    Confirmado! Michael B. Jordan terá função dupla em Creed III. Além de estrelar como Adonis "Donnie" Johnson Creed, o ator de Pantera Negra vai dirigir o próximo filme da série derivada de Rocky, um Lutador. A produção ainda ganhou data de estreia para 23 de novembro de 2022.

    O anúncio foi feito pela nesta quarta-feira (10) pela MGM. O próprio Michael B. Jordan, que fará sua estreia na direção na franquia Creed lançou um comunicado:

    "Dirigir sempre foi uma aspiração, mas o momento tinha que ser o certo. Creed III é aquele momento — um momento da minha vida em que tive mais certeza de quem sou, tendo controle de minha própria história, amadurecendo pessoalmente, crescendo profissionalmente e aprendendo com grandes como Ryan Coogler, mais recentemente Denzel Washington e outros diretores de primeira linha que respeito. Tudo isso define a mesa para este momento", disse Jordan. "Esta franquia e, em particular, os temas de Creed III são profundamente pessoais para mim. Estou ansioso para compartilhar o próximo capítulo da história de Adonis Creed com a incrível responsabilidade de ser seu diretor e homônimo."

    Tessa Thompson já havia confirmado que Michael B. Jordan vai dirigir Creed 3

    Desde 2020, saem rumores de que Michael B. Jordan iria comandar a produção. Em dezembro do ano passado Tessa Thompson — que interpreta Bianca Taylor na franquia — confirmou que Jordan vai dirigir o terceiro filme, em entrevista para Josh Horowitz da MTV News. Veja a publicação do apresentador com a revelação:

    "Ele vai dirigir o próximo Creed, sim", disse Tessa Thompson na entrevista. "Mas não vamos fazer isso até mais tarde no ano", revelando que o filme ainda não tem previsão de início de filmagens.

    Da Marvel a Homens de Preto: Conheça a carreira de Tessa Thompson

    Isso marca a estreia de Michael B. Jordan na direção de um filme, pegando o legado de Ryan Coogler (Pantera Negra), que dirigiu Creed: Nascido Para Lutar, e Steven Caple Jr. (Rapture), que comandou Creed II. Ainda não sabemos maiores revelações sobre o enredo, e se Sylvester Stallone vai reprisar mais uma vez seu papel como Rocky Balboa. Fato é que o terceiro filme já contratou seus roteiristas: são eles Keenan Coogler (Space Jam: Um Novo Legado) e Zach Baylin — que assina o novo filme de Will Smith, a biografia King Richard.

    Entenda como Creed ajudou Sylvester Stallone a superar perda do filho

    Em seu livro A Life in Movies: Stories From 50 Years in Hollywood, o produtor de Rocky e Creed, Irwin Winkler, revelou que a estrela Michael B. Jordan poderia estar atrás das câmeras para um filme de Creed. "Prometi a Michael B. Jordan que ele teria a chance de dirigir o Creed 3", escreveu Winkler em um trecho que surgiu em outubro de 2020. "No ano passado, em uma conversa com nossa estrela de Creed, Michael B. Jordan, ofereci a ele a oportunidade de não apenas estrelar, mas também dirigir Creed 3", afirmou.

    Creed é inspirado na franquia Rocky Balboa

    Creed, de 2015, acompanhou Rocky (com câncer) treinando Adonis (Jordan), filho do inimigo que se tornou seu amigo, Apollo (originalmente interpretado por Carl Weathers). Em sua sequência de 2018, Creed II, viu Rocky comandando Donnie em uma luta contra Viktor Drago (Florian Munteanu), filho da potência russa Ivan Drago (Dolph Lundgren), que matou seu pai durante os eventos de Rocky IV. Somados, os filmes fizeram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais.

    Quem será que Adonis vai enfrentar no terceiro filme?

    Filmes com protagonismo negro de todos os gêneros

    Enquanto o novo capítulo não sai, relembre nossa entrevista exclusiva com o elenco de Creed II, durante visita ao Brasil:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top