Minha conta
    Mulher-Maravilha 1984: Entenda a origem bizarra da pedra que faz Steve Trevor retornar

    A pedra que causa o caos nas mãos de Maxwell Lord (Pedro Pascal) tem uma origem muito mais antiga do que imaginamos.

    *Atenção, o texto abaixo contém spoilers de Mulher-Maravilha 1984!

    Em Mulher-Maravilha 1984, a Pedra dos Sonhos é capaz de realizar qualquer desejo que você queira. Contudo, o artefato cai nas mãos de Maxwell Lord (Pedro Pascal), que pede para se transformar no próprio objeto. A partir daí, ele consegue conceder pedidos para todo mundo.

    Porém, há uma grande consequência: em troca do desejo, a pedra lhe tira o que você tem de mais precioso. E claro, ninguém está ciente desse “efeito colateral”. Por isso, um caos começa a se instaurar na sociedade.

    Maxwell passa a realizar os pedidos de grandes líderes mundiais, provocando crises sociais de proporções absurdas. Mas qual é a origem da Pedra dos Sonhos? E como ela faz Steve Trevor (Chris Pine) retornar ao filme de Patty Jenkins? Confira:

    Mulher-Maravilha 1984

    Enquanto Diana (Gal Gadot) investiga a origem da pedra com a arqueóloga Barbara Minerva (Kristen Wiig), as duas descobrem que o ítem passou por sociedades como os maias e romanos. O seu registro mais antigo ocorreu em 1900 A.C, na Civilização do Vale do Indo. O que essas sociedades têm em comum? Todos enfrentaram uma ruína imediata.

    Por isso, é necessário deter Maxwell antes que ele cause danos em escala global. Quem criou a Pedra dos Sonhos (no filme) foi o Deus da Mentira. Ou seja, o objeto carrega uma grande energia destrutiva, já que se alimenta da ilusão para funcionar.

    Mulher-Maravilha 1984: Descubra o que acontece na chocante cena pós-crédito

    A Pedra dos Sonhos pode realizar qualquer desejo?

    Ninguém sabe as limitações da Pedra dos Sonhos. Pedidos como teletransporte, ressuscitar mortos e ter poderes divinos já foram concebidos. Inclusive, em Mulher-Maravilha 1984, é assim que Steve Trevor retorna à história.

    Sem saber das consequências, Diana pede o retorno do amor de sua vida. Em troca do desejo, ela vai perdendo os seus poderes. Portanto, é bem provável que o objeto não tenha nenhuma restrição. A única coisa capaz de deter o objeto é a verdade, já que o seu poder vem da mentira.

    Mulher-Maravilha, Arlequina e outros funkos incríveis à venda na Amazon Brasil

    A Pedra dos Sonhos nos quadrinhos

    A primeira vez em que a Pedra dos Sonhos apareceu nos quadrinhos foi em maio de 1963, na edição #19 de Justice League of America. O seu funcionamento é simples: ela transforma sonhos em realidade, alterando o mundo. Uma curiosidade: caso a pedra seja quebrada e a sua essência pura seja utilizada, o objeto é capaz de criar uma realidade alternativa, destruindo o universo que conhecemos hoje. Assustador, né?

    Diferente da versão cinematográfica, o criador da arma nas HQ’s não é o Deus da Mentira, e sim Doutor Destino, um dos maiores oponentes da Liga da Justiça.

    Mulher-Maravilha, Deadpool e +: Veja as melhores camisetas geek disponíveis na Amazon
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top