Minha conta
    Netflix solta trailer de 2020 Nunca Mais, novo filme do criador de Black Mirror

    Com roteiro de Charlie Brooker, o especial estreia em 27 de dezembro, reunindo nomes como Samuel L. Jackson, Hugh Grant e Lisa Kudrow.

    A Netflix revelou hoje (21/12) o trailer de 2020 Nunca Mais, novo filme de Charlie Brooker (o criador do fenômeno Black Mirror). Com estreia marcada para 27 de dezembro, o especial mistura documentário e ficção em uma espécie de retrospectiva deste fatídico ano. Além de nomes como Samuel L. Jackson, Hugh Grant e Lisa Kudrow, ainda integram o elenco Joe Keery, Kumail Nanjiani, Tracey Ullman, Leslie Jones, Diane Morgan, Samson KayÖ e Cristin Milioti.

    Assim como na série de antologia criada por Brooker, Death to 2020 (no original) se vale de um tom satírico para examinar o que deu errado com a humanidade nos últimos 12 meses. No vídeo divulgado via Twitter, fica claro que a produção não se trata de uma representação fiel da realidade, e sim, de um comentário ácido acerca de eventos importantes como a pandemia de Covid-19, o movimento Black Lives Matter e desastres ambientais. Imagens de arquivo se juntam aos depoimentos, mostrando protestos antirracistas, queimadas florestais, multidões com máscara e, claro, o coronavírus visto do microscópio.

    Netflix lançará especial do criador de Black Mirror sobre 2020 com Lisa Kudrow e Samuel L. Jackson no elenco

    A proposta é trazer especialistas fictícios para contar "a história definitiva do ano mais histórico de todos", segundo aponta o trailer. Como se estivessem participando de uma entrevista, os atores escalados interpretam pessoas com visões distintas: um repórter (Jackson), um historiador (Grant), uma porta-voz conservadora (Kudrow), um millennial (Keery), um CEO da indústria tecnológica (Nanjiani), uma terapeuta comportamental (Jones) e até mesmo a rainha Elizabeth II (Ullman). Há também a presença de cidadãos comuns, como uma mãe de classe média que cuida da casa e dos filhos (Milioti).

    O mockumentary (ou "falso documentário") chega ao serviço de streaming oito meses depois de uma entrevista em que Brooker afirmou não ter muito estômago para fazer uma 6ª temporada de Black Mirror. Diante do confinamento provocado pelo coronavírus, ele parou um pouco de escrever sobre tragédias e sobre o futuro cada vez mais preocupante do mundo. Ao mesmo tempo, os acontecimentos de 2020 despertaram a criatividade do showrunner, que decidiu transformá-los em uma comédia irreverente.

    Criador de Black Mirror "antecipou" a pandemia do Coronavírus

    “Aqueles que só me conhecem por meio de Black Mirror podem não perceber que, quando não estava escrevendo uma ficção científica especulativa sobre pessoas franzindo para smartphones, passei anos fazendo programas de comédia no Reino Unido”, disse Brooker ao site NME. E acrescentou: "Para mim, 2020 Nunca Mais parece a colisão de várias vertentes diferentes. Mas a abordagem para isso é bem diferente da maioria das comédias que já fiz no passado".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top