Minha conta
    Ben-Hur: Relembre o remake estrelado por Rodrigo Santoro

    Filme será exibido pela Globo no Domingo Maior neste dia 20.

    Considerada uma das histórias mais tradicionais e conhecidas pelo público norte-americano, Ben Hur ganhou sua primeira passagem pelos cinemas no ano de 1925, rendendo na época um ótimo índice de bilheteria e iniciando assim uma sequência de refilmagens que viriam a surgir nas décadas seguintes — em 1959, em 2010 e, por último, em 2016, sendo esta última estrelada pelo brasileiro Rodrigo Santoro.

    Prestes a ser reprisado na Globo durante o Domingo Maior, o filme tem tido um aumento considerável de buscas e, por isso, trouxemos aqui algumas rápidas curiosidades do projeto que dividiu opiniões e contou com uma das produções mais ousadas de sua época, especialmente por contar com um grande número de efeitos analógicos e práticos.

    CURIOSIDADES DO FILME

    Segundo Santoro, que foi escalado para viver ninguém mais, ninguém menos, que Jesus Cristo, este foi um de seus trabalhos mais difíceis até hoje. Durante entrevista ao RFI, ele afirmou: "A experiência foi diferente até por se tratar de um personagem tão simbólico que eu mesmo tinha uma relação com a imagem. Mas me preparei bastante fisicamente, também pratiquei ioga e meditação, coisas que eu já faço mas não sempre. Parti para uma prática mais rigorosa." 

    Os papéis principais do filme são um capítulo parte. Originalmente, Ben Hur seria o Tom Hiddleston, que desistiu de última hora para participar de Kong: Ilha da Caveira. No lugar dele, entrou o astro Jack Huston. Enquanto isso, Esther seria vivida por Gal Gadot, que na época também estava com conflitos em sua agenda, tendo sido o papel interpretado por Nazanin Boniadi.

    O filme não foi considerado um sucesso, já que teve um orçamento altíssimo e não rendeu tanto quanto era esperado. Parte deste investimento veio pelo diretor Timur Bekmambetov, que insistiu em construir os cenários do filme na prática em vez de fazê-los em computação gráfica, elevando consideravelmente os custos de produção.

    Em Ben Hur, o nobre Judah Ben Hur (Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Santoro), é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança. O filme será exibido nesta noite no Domingo Maior.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top