Minha conta
    Filmes que mostram a versatilidade de Robert Downey Jr. em sua carreira

    O Telecine tem filmes como Dolittle, que mostram o ator se reinventando nos seus papéis em Hollywood

    Robert Downey Jr. é um dos atores mais conhecidos e comentados de Hollywood há muitos anos. Com uma carreira longa, Robert sempre mostrou sua versatilidade em produções distintas e que exigiam interpretações em diferentes estilos. Uma prova disso são as duas vezes que foi indicado ao Oscar: na cinebiografia Chaplin (1992), onde interpreta com perfeição a fisicalidade e o expressionismo do icônico ator e cineasta, e na comédia Trovão Tropical (2008), onde está com o visual completamente diferente, já que interpreta um ator que fez uma controvérsa cirurgia para enegrecer sua pele e conseguir fazer o personagem negro Sargento Lincoln Osiris em um filme.

    Apesar de ter começado cedo, Robert Downey Jr. teve problemas com drogas, principalmente no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, o que atrapalhou sua carreira. Sua volta por cima definitiva, além do já citado Trovão Tropical, foi em Homem de Ferro (2008). Ele encarnou com perfeição o charme e as nuances do gênio e bilionário Tony Stark (e Homem de Ferro) nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

    Robert Downey Jr. além de Homem de Ferro: Melhores filmes da carreira do ator

    Filmes mais recentes como Dolittle mostram como o ator ainda tem uma capacidade impressionante de se reinventar, afinal, o que pode ser mais versátil que conversas com animais exóticos?

    O Telecine criou uma lista especial com filmes que mostram a versatilidade de Robert Downey Jr. em sua carreira. Claro, todos estão disponíveis em seu catálogo. Novos assinantes do Telecine ganham 30 dias gratis!

    Dolittle (2020)

    Após a morte da esposa Lily (Kasia Smutniak), o excêntrico Dr. Dolittle (Robert Downey Jr.) vive longe dos humanos e rodeado por diferentes animais com os quais consegue se comunicar. Quando recebe um chamado da jovem rainha Vitória (Jessie Buckley), que está muito doente, ele reluta, mas acaba indo até ela. Logo, Dolittle percebe que a única saída para salvá-la é embarcar em uma desafiadora aventura pelos mares em busca da cura.

    Robert Downey Jr. é, sem dúvidas, um dos atores mais carismáticos do cinema atual. Em Dolittle podemos ver o ator se transformando em um personagem excêntrico e difícil de interpretar com caras e bocas. É interessante ver essa mudança, principalmente após o ator viver anos interpretando Tony Stark, o que teve fim em Vingadores: Ultimato.

    Robert Downey Jr. fala sobre não ser indicado ao Oscar por Vingadores - Ultimato

    Chef (2014)

    Carl Casper (Jon Favreau) é um famoso chefe de cozinha que trabalha em Los Angeles. Após arruinar sua carreira por confrontar um renomado crítico de gastronomia (Oliver Platt), ele decide voltar às suas origens e, junto com seu filho e ex-esposa (Sofia Vergara), cozinhar em um food truck em Miami. Agora, o chef aprenderá o verdadeiro valor de cozinhar com amor.

    Dirigido e estrelado por Jon Favreau, que foi o responsável por Homem de Ferro, Robert Downey Jr. tem uma breve participação na comédia, mas mesmo assim ele consegue mostrar todo seu charme, com uma interpretação positivamente caricata e seu ar esnobe, bem no estilo clássico de Tony Stark.

    "Ele é insubstituível", diz Chris Evans sobre Robert Downey Jr.

    Assassinos Por Natureza (2014)

    Duas coisas unem o casal Mickey (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis): o amor que sentem um pelo outro e a violência. Assassinos frios, a vida dos dois vira um grande circo quando o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.) vê nos crimes uma forma de lucrar.

    Comandado por Oliver Stone (Platoon), Assassinos Por Natureza foi baseado no primeiro roteiro de longa metragem escrito por Quentin Tarantino, e traz Robert em um dos melhores papéis de sua carreira. Ele interpreta um repórter sensacionalista com sotaque australiano que é hilário e irritante, não muito diferente de diversos jornalistas sensacionalistas que vemos diariamente na TV, então ele encarnou perfeitamente.

    Como uma sanguessuga, ele segue a vida do casal assassino por todos os cantos... e o desfecho da história você vai ter que conferir no Telecine.

    Você sabia que Robert Downey Jr. quase interpretou Lex Luthor no cinema?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top