Minha conta
    Leandro Hassum é o Adam Sandler brasileiro? Entenda a teoria!

    Após estrelar a comédia dramática "Tudo Bem no Natal que Vem", Hassum passou a ser comparado com Sandler internet afora.

    Tudo Bem no Natal que Vem, nova comédia da Netflix com Leandro Hassum, atualmente é uma das produções originais da plataforma de streaming com maior número de acessos e visualizações ao redor do planeta, se consolidando como um estouro não apenas no Brasil, como também em muitos outros países. E, consequentemente, o filme vem ganhando algumas comparações um tanto... peculiares.

    Em uma delas, o público comparava Hassum com Adam Sandler, não apenas pela trama de Tudo Bem no Natal que Vem ser similar à de Click (2005) em muitos aspectos, mas também pelo ator desempenhar ao mesmo tempo a função de nos divertir e nos fazer chorar em um intervalo curto de cenas — coisa que Sandler fez muito bem em Click. 

    Mas de onde começou essa comparação, e quais são suas principais razões? Existem outros argumentos ou filmes que embasam melhor esta teoria? Vamos conferir melhor abaixo! 

    A NETFLIX CONCORDA... OU QUASE ISSO!

    O meme que comparava os dois atores chegou tão longe que até mesmo a própria Netflix se manifestou em seu perfil no Twitter para fazer uma brincadeira entre os dois atores, relatando que Sandler não estaria à altura de Hassum. No entanto, se tratando de dois contratados do próprio serviço, logo ficou claro que era apenas uma piada em cima da piada, já que o perfil falava, literalmente, da altura dos dois no tweet seguinte (já que Leandro é 10cm mais alto que Sandler).

    Vale lembrar que a piada começou, no entanto, quando os fãs começaram a levantar que, assim como Adam Sandler, Leandro Hassum com o tempo passou a criar uma versão alternativa de si mesmo que está em praticamente todos os seus papéis para o cinema — o que, em ambos os casos, é bem mais um exagero em prol da piada do que uma verdade.

    AS SIMILARIDADES NÃO PARAM POR AÍ.

    Leandro Hassum e elenco de Tudo Bem no Natal que Vem revelam quais séries da Netflix gostariam de participar (Entrevista Exclusiva)

    Há tanto a destacar se quisermos forçar uma comparação entre os dois que vá além do racional, não é mesmo? Afinal de contas, Até que a Sorte nos Separe é quase uma versão tupiniquim de A Herança de Mr. DeedsNão se Aceitam DevoluçõesO Paizão são praticamente o mesmo enredo. Sandler fez fama no Saturday Night Live? Hassum bombou em Zorra Total. Poderíamos continuar por alguns parágrafos...

    Mas, se tentarmos ser um pouco mais sérios, há algumas coisas interessantes e admiráveis a serem destacadas no efeito comparativo dos dois. Ambos passaram anos presos pelos próprios estigmas que construíram na indústria, em uma situação da qual poucos atores conseguem de fato sair, que é a de se ver limitado por papéis clichês e repetitivos. No caso de Hassum, havia uma problemática ainda maior pelo humor físico que antes acontecia aos montes. 

    Mas ambos conseguiram fazer disso uma subversão e dominaram a indústria que antes os dominava. Fazer papéis parecidos jamais será um problema, visto que tudo depende do quanto a disposição parte do artista e não se torna uma necessidade imposta a ele — no caso de Landro Hassum e de Adam Sandler, ambos estão hoje em total domínio de escolher o que irão fazer. Prova disso é que você, provavelmente, no mínimo chegou perto de derramar algumas lágrimas tanto quanto Click quanto com Tudo Bem no Natal que Vem. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top