Minha conta
    Loki: Análise do trailer da nova série da Marvel

    Com previsão de lançamento para maio de 2021, a série do vilão no Disney+ faz várias conexões com o Universo Cinematográfico Marvel.

    Recentemente, Loki, um dos próximos projetos seriado da Disney+ estrelado por Tom Hiddleston, ganhou seu primeiro trailer oficial na conferência do "Dia dos Investidores 2020". Já renovada para a segunda temporada, a série vem sendo alvo de diversos debates e teorias por estar prestes a conectar diversas produções do Universo Cinematográfico Marvel em seu enredo.

    Loki: Fotos dos bastidores apontam presença de Lady Loki na série

    Assim, com o lançamento de seus primeiros trechos, as especulações dos fãs foram às alturas. Surgindo com centenas de perguntas e algumas possíveis respostas, o trailer nos indaga a descobrir questões como, por exemplo: onde está Loki? Em que universo a série se passa? Quem serão os vilões e heróis? Pois embarque com a gente e vamos tentar descobrir juntos!

    LOKI NO MULTIVERSO

    Começando com a grande primeira pergunta que o trailer nos faz: onde está Loki? Como os fãs não param nunca, já foi descoberto que a locação para as filmagens de Loki no deserto, no início do trailer, foi a do Deserto de Gobi, na Ásia. Já foi revelado anteriormente que Loki terá fortes conexões com o próximo Thor e até mesmo com Wandavision, mas... como? 

    Como ele aparece no deserto sem a mordaça que usava antes, e sem portar nenhum objeto, aparentemente ele não escolheu estar ali onde foi parar, e rapidamente é capturado pela AVT, agência responsável por controlar a variação do tempo. Sua captura faz sentido, visto que o próprio personagem já representa uma anomalia temporal só por estar ali.

    CONEXÃO COM QUARTETO FANTÁSTICO

    Continuando, podemos ter uma certa conexão também com o que está por vir no recém-anunciado Quarteto Fantástico. Logo no início do trailer, também vemos que Loki foi capturado pelo personagem de Owen Wilson, que à primeira vista não tem seu nome revelado. Mas na descrição de legendas do trailer, foi possível ver que aquele é o Morbius M. Morbius.

    Sua aparição mais marcante ocorreu nas HQs de Quarteto Fantástico, justamente onde foi revelado que ele trabalhava para a AVT. Na história em questão, ele apareceu justamente para processar o Quarteto, pois os mesmos estavam mexendo com os lapsos temporais de maneira preocupante. Esta já seria uma questão suficiente para tecer a conexão com o Quarteto, mas isso só se reforça com o lançamento de que haverá mais um filme do grupo de heróis vindo por aí.

    O VILÃO DOS VILÕES

    Aqui já começa um pouco mais a área de teorias. Em certo momento do trailer, é possível ver um sujeito de capuz, misterioso, assassinando alguém que parece ser um herói relevante para a trama da série. Ao que tudo indica, ele será o grande vilão de Loki, mas... quem é ele? 

    Pois, em algumas teorias, fãs já apontam que ele pode ser justamente uma versão do PRÓPRIO Loki de um universo paralelo, vinda após as mudanças causadas na linha do tempo original dos fatos. Isso se reforça pela ideia de que, se fosse algum personagem importante da Marvel, eles não pensariam duas vezes em mostrar seu rosto para gerar mais hype! Então, por que não ser o próprio Loki, especialmente em uma trama de multiversos?

    E O TESSERACT?

    E como sempre, ficam as perguntas. Loki roubou o Tesseract e viajou pelo tempo com ele, mas... assim que começa o trailer, o personagem já não está mais com o objeto nas mãos. Na verdade, ele não está com nada nas mãos!

    Sendo assim, enquanto alguns pensam que o Loki simplesmente perdeu o artefato, outros especulam que ele na verdade o escondeu com alguma magia, enquanto alguns falam também que o objeto apenas deixou de existir pelas mudanças na linha do tempo. O ponto é que agora ele precisará ser um agente da AVT para reparar seus danos, e é assim que a série se inicia!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top