Minha conta
    Filme na Globo hoje (22/9): Bohemian Rhapsody - A História De Freddie Mercury, quase não teve Rami Malek

    Produção com a história de Freddie Mercury chegou a ganhar quatro estatuetas no Oscar de 2019

    O filme na Globo de hoje no Cinema Especial é Bohemian Rhapsody, baseado na história de Freddie Mercury e a banda Queen. A produção foi dirigida por Bryan Singer (X-Men - O Filme) e é protagonizada por Rami Malek, de Mr. Robot. Em 2019, a obra venceu quatro estatuetas no Oscar, incluindo Melhor Ator.

    De Crepúsculo a Freddie Mercury: Conheça a carreira de Rami Malek

    A trama acompanha toda a trajetória de Mercury, incluindo o seu primeiro encontro com a banda, relacionamentos conturbados e o vício em drogas. Para o papel, Malek precisou usar próteses dentárias, gravar canções no estúdio Abbey Road e passar por um treinamento intensivo para conseguir replicar os trejeitos do astro do rock.

    Entretanto, o astro não foi a primeira opção do estúdio. Sacha Baron Cohen chegou a ser escalado pelo estúdio, mas desistiu do projeto após desentendimentos com o diretor. Confira essas e outras curiosidades sobre o longa que será exibido às 22h35 na rede Globo:

    O concerto no Live Aid é considerado o melhor de todos os tempos

    A performance do Queen no Live Aid foi eleita a melhor de todos os tempos pelo Channel Four, uma das principais emissoras do Reino Unido. Para isso, mais de 60 artistas, jornalistas e executivos da indústria musical foram entrevistados para definir qual seria o concerto vencedor. No filme, a recriação deste show é um dos pontos altos da produção. 

    Rami Malek passou por treinamento intensivo para fazer Freddie Mercury

    Polly Bennett — renomado coreógrafo britânico — trabalhou incansavelmente com Rami Malek para que ele conseguisse replicar todos os maneirismos de Freddie Mercury. Cada olhar, movimento corporal e até a forma de segurar o microfone precisavam ser idênticas ao vocalista do Queen. Não é à toa que o ator venceu o Oscar por sua atuação.

    Transformações impressionantes de atores nos cinemas

    Rami Malek não foi a primeira opção do estúdio

    Antes de Rami Malek ser contratado para o papel, Sacha Baron Cohen foi escalado para o projeto. Contudo, o ator de Borat acabou abandonando a produção após brigar com o diretor. Logo em seguida, a Fox chamou Ben Whishaw, de 007 - Skyfall.

    Cineasta confirma Mickey Rourke e Rosario Dawson em Sin City 2

    Tudo parecia certo, até os produtores encontrarem Rami Malek. Impressionados com a sua audição, eles decidiram descartar Whishaw e ficar com o protagonista de Mr Robot.

    A icônica abertura da Fox foi recriada para o filme

    Brian May e Roger Taylor — guitarrista e baterista do Queen, respectivamente — trabalharam juntos para recriar o som da icônica abertura da 20th Century Fox.

    Rami Malek está cantando na produção?

    Na maior parte do filme, Rami Malek está dublando os vocais de Freddie Mercury e Marc Martel — cantor de rock cristão que foi descoberto na internet. Porém, o ator chegou a gravar algumas canções no estúdio Abbey Road. O único detalhe é que a sua voz foi misturada com os vocais de Martel e Mercury.

    5 atores que provaram no cinema que sabem cantar

    Adam Lambert aparece em uma das cenas

    É possível ver Adam Lambert — atual vocalista do Queen — na cena em que Freddie liga para Mary Austin de um telefone público. O momento é bem rápido, e por isso, é necessário prestar bastante atenção.

    Como Freddie Mercury realmente conheceu o marido

    Em Bohemian Rhapsody, Freddie conhece o marido Jim Hutton após uma festa em sua casa. Mas na vida real, os dois se encontraram pela primeira vez em uma boate gay britânica chamada Heaven, em 1985.

    Na ocasião, Freddie ofereceu um drink para Jim, que recusou por já estar acompanhado. Contudo, um ano e meio depois, ambos se reencontraram e ficaram juntos até a morte do cantor em 1991.

    Em 2010, Jim morreu por conta de um câncer pulmonar. Na época, ele tinha apenas 60 anos. Entretanto, ele chegou a escrever o livro Mercury & Me, onde conta detalhes sobre a sua relação com o ícone do rock.

    7 Documentários sobre cantoras e bandas para quem curte música pop

    Bohemian Rhapsody: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição do filme às 22h35 na Globo, é possível encontrar o longa no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top