Minha conta
    Oscar 2021: Steven Soderbergh, diretor de Contágio, vai produzir a cerimônia

    Diretor esteve em alta esse ano por causa de filme que “previu a pandemia” e virou fenômeno de busca

    Steven Soderbergh, diretor de Contágio, vai comandar a cerimônia do Oscar em 2021 ao lado do diretor canadense Jesse Collins e a produtora Stacey Sher (Django Livre). A Academia pretende realizar a cerimônia presencialmente.

    A 93ª edição do Oscar é uma das mais difíceis a se realizar, já que vai pegar um mundo ainda em meio a uma pandemia da Covid. “O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovação e para repensar as possibilidades da premiação”, disse o presidente da Academia, David Rubin.

    Oscar vai considerar filmes que não foram para os cinemas devido ao Coronavírus

    Collins, Sher e Soderbergh também compartilharam uma declaração conjunta dizendo: “Estamos emocionados e apavorados em igual medida. Por causa da situação extraordinária em que estamos todos, há uma oportunidade de focar nos filmes e nas pessoas que os fazem de uma nova maneira, e esperamos criar um programa que realmente SE PARECE com os filmes que todos amamos”.

    “A Academia está animada para trabalhar com eles para realizar um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles”, afirmou David Rubin.

    Em setembro, a cerimônia do Emmy foi um evento híbrido que teve alguns elementos presenciais com o apresentador Jimmy Kimmel e a maioria dos indicados assistindo ao show em casa. Vale lembrar que nos últimos dois anos, o Oscar não teve um único apresentador.

    O dia do anúncio das indicações do Oscar 2021 está marcado para o dia 15 de março. O evento acontecerá no dia 25 de abril.

    Oscar 2020: Relembre momentos marcantes da história da Academia

    Contágio, o filme de 2011 do Soderbergh, virou fenômeno de busca na internet e em streamings já que teria previsto a Covid. Ele retrata uma epidemia de gripe que se espalha pelo mundo ao mesmo tempo em que médicos tentam decifrar os mistérios do novo vírus e conter o pânico da população. Bem parecido, não é mesmo? Mas será que ele previu mesmo a pandemia? Confira o Mitos do Pop:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top