Minha conta
    Lázaro Ramos e Taís Araújo contam novidades do filme com ator de How to Get Away with Murder (CCXP)

    Medida Provisória ainda é estrelado por Seu Jorge e contou com painel exclusivo na CCXP Worlds.

    Lázaro Ramos estreia na cadeira da direção em Medida Provisória, longa que se passa em um futuro distópico estrelado por Taís AraújoSeu Jorge e Alfred Enoch, de How To Get Away With Murder. O longa ganhou um painel na CCXP Worlds nesta sexta-feira, dia 04.

    Filme estrelado por Lázaro Ramos é escolhido para encerrar o 30º Cine Ceará

    Durante o evento, Lázaro, Taís e Seu Jorge aproveitaram para comentar detalhes sobre os bastidores do filme e também revelar novidades sobre os seus personagens. Na trama, uma medida é emitida pelo governo, obrigando cidadãos negros a retornarem à África. O que acontece é que dois primos, vividos por Enoch e Jorge, se recusam a obedecer a ordem e se refugiam em um apartamento.

    Neste momento, surgem diversas questões políticas, raciais e sociais. Durante a CCXP, Seu Jorge afirmou que o longa “fala de um Brasil no futuro, que projetamos mais a presença dos pretos em lugares de expressão”.

    Taís vive Capitu, uma médica que, para a atriz, serve para construir um imaginário para os espectadores. “É um espaço que ainda não é dominado por mulheres negras por mais que tenha, não são muitas. Além disso, é uma provocação para quem entra no consultório e ainda se surpreende com uma média negra”, comentou Araújo.

    Lázaro prometeu que Medida Provisória trará o lado cômico de Seu Jorge e astro comentou sobre André, seu personagem: “Ele é um jornalista, presente na causa, tem uma vitalidade e alegria de viver e tenta deixar uma mensagem durante o filme inteiro”, revelou.

    Ainda durante a CCXP Worlds, uma cena exclusiva de Medida Provisória foi liberada, em que Alfred Enoch surge falando em português - e surpreende. Nas imagens mostradas, o astro aparece chegando em seu condomínio ao lado de André; juntos, sofrem injúrias racistas vindas da personagem de Renata Sorrah enquanto lidam com esta situação com a língua afiada. É possível notar que o longa contará com uma grande carga de humor irônico nas cenas.

    Por fim, Tais elogiou a estreia de Lázaro na direção e deu nota 20 para o ator na cadeira principal do set. “Ele é um grande maestro, faz com que todo mundo seja peça fundamental, deixa todas as relações de maneira horizontal. Nesse filme, todos eram protagonistas e donos de sua história, tanto atores quanto equipe, foi fluído do início ao fim”, disse a atriz.

    Lázaro também assina o roteiro ao lado de Elísio Lopes Jr, Lusa SilvestreAldri Anunciação do filme que venceu o Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Por enquanto, Medida Provisória não tem data de estreia prevista no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top