Minha conta
    Euphoria: Zendaya estrela primeiro episódio especial da série da HBO (Crítica)

    O episódio já está disponível no HBO GO, mas será transmitido na TV no próximo domingo, dia 6, às 23 horas.

    Euphoria estreou em 2019 conquistando crítica e público, com seus retratos realistas da vida adolescente, dentre uma direção inspirada e maquiagens fantásticas. Infelizmente, a produção da segunda temporada foi interrompida por conta da pandemia do Coronavírus, mas o showrunner Sam Levinson criou outra carta na manga: os lançamentos de dois episódios especiais, enquanto a série não retorna à sua programação normal.

    O primeiro deles, "Trouble Don’t Last Always", chega ainda este ano, focando em Rue, protagonista que rendeu um Emmy Award para Zendaya. Nesse episódio com quase uma hora de duração, acompanhamos a personagem na véspera de Natal, ainda sofrendo com o abandono de Jules (Hunter Schafer), mas tendo mais uma conversa honesta com seu padrinho nos Narcóticos Anônimos, Ali (Colman Domingo). 

    Da Disney à Euphoria: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista da série da HBO

    Normalmente, os episódios de Euphoria são cheios de reviravoltas e caos, mas esse não é o caso de "Trouble Don’t Last Always" ("As dificuldades não duram para sempre", na tradução). O episódio até começa com um sonho de Rue, idealizando sua vida perfeita com Jules, mas logo tal ilusão é desfeita, pois até ali, seu vício atrapalha tudo. Logo, ela se encontra de volta à realidade, comendo panquecas com Ali. E é isso o episódio. Mas também é muito mais. 

    Não se trata somente de uma produção contida por causa das condições singulares de filmagens diante do COVID-19, mas é realmente uma pausa no universo frenético da série, a fim de nos trazer uma conversa honesta sobre o que se passa na mente de um dependente de drogas; ou os dilemas de Rue para lidar com (e perdoar) seus erro;, ou até mesmo aprofundar a história de Ali, sempre uma figura sábia, mas enigmática na primeira temporada. E mesmo sendo um episódio "meio parado", o roteiro nunca perde a atenção do espectador, pois aborda assuntos importantes, como vida, vício e perda. 

    Euphoria: 7 Curiosidades sobre o elenco que você não sabia

    A atuação de Domingo se destaca, ao mesmo tempo que Zendaya prova (mais uma vez) como foi merecedora daquele Emmy de melhor atriz. Eles apostam em seus grandes diálogos com tanta emoção, que é impossível tirar os olhos das telas. O texto de Levinson é sincero, questionador e até filosófico; com performances que sabem aproveitá-lo — desde a presença impactante do veterano, até a postura arrogante e frágil de Rue.

    Com "Trouble Don’t Last Always", Euphoria nos lembra que, por trás de todo o brilho e espetáculo, existe uma série com emoções latentes, sobre assuntos reais. Além de matar a saudade dos fãs, o especial vai cimentando seus dilemas, abrindo portas explorar novos horizontes em sua segunda temporada. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top