Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    7 melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Netflix
    Por Bruno Botelho dos Santos — 2 de dez. de 2020 às 19:00
    facebook Tweet

    A gigante do streaming tem diversas opções empolgantes

    Netflix possui um catálogo recheado de filmes de diversos estilos, ação é um desses que não pode faltar. O serviço de streaming tem filmes empolgantes de ação, que vão desde produções clássicas e aclamadas até originais imperdíveis.

    O AdoroCinema separou uma lista com 7 filmes de ação essenciais que estão disponíveis no catálogo da Netflix. Corra para assistir!

    Ava

     

    Produzido e estrelado por Jessica Chastain, o filme é um suspense de ação que vai agradar bastante os fãs de John Wick e Atômica.

    Eve (Jessica Chastain) é uma assassina profissional que trabalha há anos para uma organização especializada em operações governamentais secretas. Sua rotina consiste em viajar ao redor do mundo realizando execuções de forma sutil e objetiva, mas quando uma missão acaba de maneira completamente fora do esperado, ela é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

    O filme ainda tem no elenco nomes de peso como John Malkovich e Colin Farrell.

    Mosul

    Produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, de Vingadores: UltimatoMosul é um drama de guerra baseado na verdadeira história de uma equipe da SWAT do Iraque.

    O enredo segue um jovem policial que, depois de ser salvo por um esquadrão paramilitar iraquiano, se une a eles para combater o Estado Islâmico na dizimada cidade de Mosul. Sem dúvidas, é um dos filmes mais poderosos e violentos disponíveis no catálogo da Netflix.

    No Limite do Amanhã

    No Limite do Amanhã traz o ícone da ação Tom Cruise em um dos seus melhores papéis e, sem dúvidas, pode figurar entre os melhores de ação com o ator.

    O enredo segue Bill Cage (Tom Cruise), um relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, que é obrigado a ir para a Guerra quando a Terra é tomada por alienígenas. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).

    É uma divertida experiência de ação com uma das melhores histórias de viagem no tempo do cinema. A Warner já contratou roteirista para uma continuação.

    A Fera

    Para resgatar a filha, um veterano das Forças Especiais entra em uma perseguição desesperada aos sequestradores e acaba virando suspeito do crime. Qualquer semelhança com Busca Implacável não é mera coincidência.

    A produção é bastante inspirada na trama de resgate de Liam Neeson, com muitas doses de ação e explosão. Um prato cheio para os fãs de ação frenética!

    Mad Max: Estrada da Fúria

    Considerado um dos melhores filmes de ação do século 21 pelo AdoroCinema e ganhador de 6 prêmios Oscar, Mad Max: Estrada da Fúria é um marco. O diretor George Miller investiu pesado em uma estrutura gigantesca para utilizar efeitos práticos em grande parte do longa, criando um mundo distópico brutal e fascinante.

    A história segue um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) que, após ser capturado por Immortan Joe, se vê no meio de uma guerra iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

    Miller confirmou spin-off da personagem Furiosa, mas sem a volta de Charlize Theron para o papel. Uma pena!

    Matrix

    Divisor de águas na história do cinema, Matrix se tornou um clássico da ficção científica, com suas reflexões e críticas sobre a sociedade – inclusive com metáfora trans –, assim como pedra fundamental no cinema de ação com seus efeitos visuais e cenas de luta impressionantes na época (até hoje, na realidade).

    Matrix traz a história de um hacker, Neo (Keanu Reeves), que fica sabendo de uma incrível conspiração que envolve a realidade de todos os humanos e se junta a uma rebelião em busca de liberdade.

    Vale lembrar que a continuação da trilogia original, Matrix 4 já está produção e conta com retorno dos protagonistas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

    Tropa de Elite

    Não podia faltar um filme nacional nessa lista, já que nos últimos anos o Brasil vem apostando bastante em produções de ação. Muito disso veio após o sucesso de Tropa de Elite.

    O filme acompanha a rotina de um grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Thiago Soares Mota
      É difícil fazer uma lista dos melhores filmes que eu já vi, mas se fizer uma dos piores, essa bosta desse Mad Max - Estrada da Fúria é um sério candidato a estar no top 10! Filme exagerado, sem pé nem cabeça; começo, meio e fim; causa, razão, sentido ou circunstância; e por aí vai...
    Mostrar comentários
    Back to Top