Minha conta
    Tela Quente (30/11): Globo exibe Bacurau, filme estrelado por Silvero Pereira de A Força do Querer

    Dirigido por Kleber Mendonça Filho, Bacurau ainda tem chances de ser indicado ao Oscar 2021.

    O filme de hoje na Tela Quente é Bacurau, um dos títulos nacionais mais aclamados da última década. O longa é estrelado por Sônia Braga (Aquarius), Silvero Pereira (A Força do Querer), Udo Kier (Garotos de Programa), Bárbara Colen (No Coração do Mundo) e diversos outros talentos brasileiros.

    Na trama, os moradores de uma cidade no sertão passam a ser asassinados por um grupo de sádicos. Por isso, todos precisam se unir para revidar os ataques e sobreviver à chacina. 

    Bacurau

    Silvero Pereira — que vive o icônico Lunga — comemorou a exibição do filme na Globo e postou vídeos ao lado do elenco excepcional da obra. A produção segue tão relevante, que alguns memes do filme continuam viralizando na internet

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Bacurau, aclamado filme brasileiro que ainda tem chances de ser indicado ao Oscar de 2021:

    Bacurau foi aplaudido durante sete minutos em Cannes

    Além de ter sido o primeiro filme nacional a ganhar o Prêmio do Júri em Cannes, Bacurau também foi aplaudido por sete minutos após a sua exibição no festival.

    Bacurau é o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2020

    Silvero Pereira está em A Força do Querer

    Silvero Pereira entregou uma das atuações mais marcantes na história do cinema nacional como Lunga. Além de protagonizar cenas extremas e chocantes em Bacurau, o astro trouxe representatividade em um papel imprevisível. Na novela A Força do Querer — que está sendo exibida pela Globo durante a pandemia — o ator interpreta o personagem Nonato.

    Bacurau foi gravado no Rio Grande do Norte

    Todo mundo sabe que Bacurau é uma cidade fictícia. Contudo, poucos sabem que o longa foi gravado no Rio Grande do Norte, próximo a Parelhas. A região em que as filmagens aconteceram possui pouco mais de oitenta habitantes, e muitos deles foram convidados a participar do projeto como figurantes ou assistentes de produção.

    Bacurau: 5 perguntas que o filme deixa sem resposta

    Kleber Mendonça Filho homenageou John Carpenter em Bacurau

    A escola de Bacurau se chama “João Carpinteiro”, referência direta à John Carpenter, cineasta que marcou a cultura pop com clássicos como Halloween (1978). Inclusive, Kleber Mendonça Filho colocou a faixa “Night” do diretor na trilha sonora do filme. Escute:

    Bacurau ainda tem chances no Oscar 2021

    Bacurau foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Gotham Awards — premiação focada no cinema independente. A importância disso? A cerimônia é vista como um bom termômetro para o Oscar. Será que o Brasil vai levar a estatueta mais prestigiada da sétima arte para casa?

    Homenagem à Marielle Franco em Bacurau

    Em uma das cenas de Bacurau, descobrimos o nome de alguns moradores. Entre eles, estão Marielle, João Pedro Teixeira e Marisa Letícia. Todos foram vítimas do sistema político brasileiro.

    Além de Bacurau e Aquarius: Conheça a carreira de Kleber Mendonça Filho
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top