Minha conta
    Disney+: 5 filmes para celebrar o mês da Consciência Negra

    Com a chegada do streaming da Disney ao Brasil, confira algumas produções estreladas por personagens negros.

    Novembro é o mês da Disney+ aqui no Brasil, que fez o tão esperado lançamento em nosso território e ainda presenteou o público com a possibilidade de assinatura conjunta com a Globoplay. A chegada do serviço de streaming aconteceu nesta terça-feira (17), mesma semana em que comemoramos o dia da Consciência Negra (20), e trouxe uma seleção de filmes e seriados ideais para celebrar a data.

    Clique aqui para saber todos os detalhes e assinar o Disney+!

    O feriado anual data o mesmo dia em que Zumbi dos Palmares foi assassinado pelas tropas coloniais em 1695. O quilombola é considerado símbolo de resistência negra contra os portugueses no século XVII. Além disso, conforme o nome já entrega, a celebração possui caráter de conscientização, ao ressaltar questões para a construção de um país cada vez mais antirracista.

    O período também é marcado por reivindicações de maior participação de negros nos âmbitos artísticos, intelectuais e políticos. Para comemorar a importante data e a estreia da Disney+, o AdoroCinema preparou uma lista com 5 filmes da plataforma protagonizados por pessoas negras.

    Pantera Negra marcou o cinema negro

    Chadwick Boseman deu voz e protagonismo à população negra em todo o mundo em seu papel como T’Challa, em Pantera Negra. Além disso, também inspirou crianças e jovens ao representar tão bem a força e exaltação da cultura africana, trazendo um herói afrodescendente que conta a história de seu povo com orgulho. O filme é estrelado por grandes personalidades como Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai GuriraLetitia Wright e Daniel Kaluuya.

    Black is King é o filme mais recente da Beyoncé

    Desde o lançamento do disco Lemonade, em 2016, Beyoncé tem imprimido a cultura negra em sua arte, aclamando a ancestralidade e inspirando pessoas negras a amarem as próprias peles e traços. No novo álbum visual da cantora, Black is King é uma reinterpretação das histórias de O Rei Leão, honrando a trajetória de famílias afrodescendentes em um conto sobre um jovem rei em busca do amor e da autoidentidade.

    Rainha de Katwe tem o elenco majoritariamente negro

    Antes de O Gambito da Rainha se tornar popular na Netflix, o longa-metragem Rainha de Katwe apresentou ao público cinéfilo a história de uma grande jogadora de xadrez. Estrelado por Lupita Nyong’o e Madina Nalwanga, o filme acompanha Phiona Mutesi, uma garota de Uganda que vê seu mundo mudar após se apaixonar por um jogo de tabuleiro que, em sua cidade, raramente era jogado por meninas.

    Mudança de Hábito se tornou um clássico da Sessão da Tarde

    Protagonizado pela aclamada atriz Whoopi Goldberg, o filme foi tão reprisado na Sessão da Tarde que é inegavelmente considerado um clássico para o público brasileiro. Em Mudança de Hábito 2, que está no catálogo da Disney+, Deloris Van Cartier retorna como Irmã Mary Clarence para ensinar música a um grupo de estudantes católicos cuja escola decadente está programada para o fechamento.

    Twitches: As Bruxinhas Gêmeas é comédia para todas as idades

    Quem vivia na frente da televisão, assistindo ao Disney Channel, sabe todas as falas de Twitches: As Bruxinhas Gêmeas, Mas aos que não tiveram tal experiência, a Disney+ disponibilizou todas as partes dessa incrível história. No longa-metragem estrelado por Tia Mowry-Hardrict e Tamera Mowry-Housley, duas adolescentes bruxas foram separadas no nascimento e adotadas por diferentes famílias. Elas se encontram no 21º aniversário e devem usar seus poderes para salvar o mundo em que nasceram, onde a mãe biológica ainda está viva.

    Clique aqui para assinar o Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top