Minha conta
    The Crown: Compare os visuais dos astros com a Família Real

    A 4ª temporada da série da Netflix está prestes a estrear, e as semelhanças entre o elenco e a nobreza britânica são surpreendentes.

    Pode chamar as amigas e os amigos para o chá das cinco, porque a 4ª temporada de The Crown chega à Netflix neste domingo (15/11). A saga da rainha Elizabeth II continua mais agitada do que nunca, com a entrada de duas mulheres fortes na trama: a princesa Diana (Emma Corrin) e a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson). A vencedora do Oscar Olivia Colman retorna como a protagonista da série criada por Peter Morgan, dividindo a cena com Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Josh O'Connor e grande elenco.

    A nova leva de episódios cobre o período de 1977 a 1990, adicionando mais conflitos pessoais e profissionais à agenda da monarca. E, para te ajudar a entender melhor o vai e vem do Palácio de Buckingham, o AdoroCinema fez uma comparação entre os principais personagens da ficção e os membros da família real britânica. Confira a seguir - e se surpreenda com as semelhanças.

    The Crown: O que podemos esperar da 4ª temporada?

    OLIVIA COLMAN X RAINHA ELIZABETH II

    Elizabeth começa a 4ª temporada com 51 anos de idade e 25 anos de reinado, o que marca seu jubileu de prata. Já Olivia Colman, de 46 anos, encara quase três décadas na pele da rainha: dos 38 aos 64 anos. Durante esse tempo, Elizabeth conviveu com cinco premiês, entre eles Margaret Thatcher. Paralelamente, a monarquia passou por eventos importantes como a Guerra das Malvinas, o casamento do príncipe Charles e a invasão de Buckingham por um homem desesperado.

    EMMA CORRIN X PRINCESA DIANA

    Diana Frances Spencer, popularmente conhecida como Lady Di, faz sua estreia na nova temporada de The Crown. E a responsabilidade de trazê-la para as telinhas ficou com a novata Emma Corrin, de 24 anos. Os novos episódios mostram Diana dos 16 aos 28 anos, quando a jovem aristocrata conheceu o príncipe Charles e viu seu mundo virar de cabeça para baixo. Os dois se casaram em 1981, e a cerimônia foi acompanhada por cerca de um bilhão de espectadores.

    A partir daí, ela virou um ícone da moda, um ideal de beleza feminina e uma ativista de causas humanitárias - como o combate a Aids. Mas, nos bastidores, a princesa Diana enfrentava muita pressão por discordar de certos protocolos da família real britânica. Cada vez mais solitária e tolhida pela fama, ela lutou contra transtornos alimentares e mentais, enquanto tentava exercer sua função como esposa do futuro rei e mãe de dois garotos - William e Harry.

    The Crown: Princesa Diana e Margaret Thatcher roubam a cena em trailer da 4ª temporada

    HELENA BONHAM CARTER X PRINCESA MARGARET

    Agora com 47 anos, a princesa Margaret ainda é interpretada por Helena Bonham Carter, de 54 anos. A atriz desempenha o papel da irmã de Elizabeth desde que a mesma tinha 34 anos até completar 60. Sempre envolta em polêmica, Margaret nunca conseguiu sair da sombra de Elizabeth e sofreu bastante com as restrições impostas pela realeza. Ela levava uma vida à base de álcool, cigarro e festas, causando ainda mais escândalo ao se separar do marido, o fotógrafo Antony Armstrong-Jones (Ben Daniels), em 1978.

    JOSH O'CONNOR X PRÍNCIPE CHARLES

    O ator Josh O'Connor, de 30 anos, pode ser visto novamente como príncipe Charles. Dessa vez, ele assume a fase dos 29 aos 42 anos, protagonizado uma das maiores mudanças na corte - seu casamento com Diana. Além de se tornar pai, o herdeiro ao trono precisa lidar com a irreverência da mãe de seus filhos. E, no meio da relação, existe também a presença de Camilla Parker Bowles (Emerald Fennell), primeiro interesse amoroso de Charles e que, inclusive, o incentiva a selar sua união com Diana.

    TOBIAS MENZIES X PRÍNCIPE PHILIP

    Tobias Menzies, de 46 anos, volta a encarnar o príncipe Philip na série da Netflix, indo dos 56 até os 69 anos. Apesar de suas divergências com a rainha Elizabeth, Philip segue fiel à esposa e está determinado a protegê-la daqueles que buscam questionar sua autoridade - como a própria Diana. O casal parece, enfim, viver um momento de paz e felicidade.

    BÔNUS: GILLIAN ANDERSON X MARGARET THATCHER

    Outra novidade em The Crown é a atriz americana Gillian Anderson, que, aos 52 anos, interpreta a primeira-ministra Margaret Thatcher. Ela se consagrou como a primeira mulher a ocupar Downing Street, em um dos cargos mais poderosos do Reino Unido. Margaret, que surge nas telinhas aos 52 anos e avança até os 65, ajudou a implantar o neoliberalismo no mundo, se opôs ao fim do apartheid na África do Sul e entrou em uma verdadeira queda de braço com Elizabeth. Não à toa, ganhou o apelido de "Dama de Ferro".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top